Por pedro.logato
Amazonas - Palmeiras e Botafogo que não contem com a solidariedade do Flamengo na árdua luta contra o rebaixamento. Neste sábado, diante do Vitória, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus, o time de Vanderlei Luxemburgo jogará apenas para defender seus interesses. E o mesmo valerá na última rodada, contra o Grêmio, que ainda sonha com a Libertadores.
Flamengo encara o VitóriaMárcio Mercante

“A imprensa, ou parte dela, quer dar essa responsabilidade para nós. Se o Flamengo entender que quer dar férias antecipadas, é um direito. Não queremos saber de Palmeiras, Vitória, Inter...”, disse Vanderlei. Ele culpou a fórmula do Campeonato Brasileiro:“O Cruzeiro foi campeão e pode dar férias. Já estão falando de mala branca. Não quer esse problema? Muda a fórmula. O Palmeiras que tivesse tido competência.”

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Nesta rodada, se o Flamengo perder para o Vitória, rebaixa o Botafogo e ainda complica a vida do time paulista, que, à beira da zona da degola, tem um ponto a mais do que o Rubro-Negro baiano, e hoje enfrenta o Internacional, que luta pelo G-4.
Publicidade
Sem ter pelo que brigar no Brasileiro, a comissão técnica o Flamengo avalia o elenco para 2015. Por isso, Vanderlei pode dar chance ao zagueiro equatoriano Erazo, por exemplo. Mas, embora ignore o desespero de quem ainda precisa somar pontos, o treinador cobra bom desempenho do time nesses dois jogos, independentemente de quem seja: “Está sendo tudo analisado desde o primeiro dia. Os jogos agora serão importantes, até porque não jogamos nada nos últimos dois. Temos que dar uma resposta e buscar uma filosofia para o ano que vem.”