Por pedro.logato
Rio - Leonardo Moura renovou com o Flamengo e disputará mais um Campeonato Carioca pelo clube. Depois, deve seguir seu caminho com outra camisa. Não é o contrato dos sonhos do lateral, que preferia firmar compromisso até o fim da temporada e, quem sabe, encerrar a carreira com o manto sagrado. Pesou para que o acordo fosse só para a primeira parte de 2015 o fato de o camisa 2 ter 36 anos. Alguns dirigentes consideram que ele não terá fôlego para disputar competições como o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Léo Moura renovou até o fim do CariocaAndré Mourão

O post de Lívia Moura, irmã do jogador, numa rede social, dá ideia da frustração de Léo Moura com o novo acordo. Para ela, faltou consideração por parte da diretoria.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Publicidade
“Fazer uma proposta de redução de salário e renovação por seis meses para um jogador que foi fiel a uma só camisa por dez anos é no mínimo uma covardia! Se sentindo perplexa”, escreveu.
Entre os dirigentes rubro-negros, por outro lado, o sentimento é um misto de alívio e felicidade. O temor de que o capitão do time até o fim desta temporada fosse para um clube rival está superado. Outro receio da diretoria era que a saída de Léo Moura gerasse insatisfação na torcida e estremecesse a relação entre clube e arquibancada antes mesmo da virada do ano.
Publicidade
Léo Moura estreou pelo Flamengo em 12 de junho de 2005. A derrota por 4 a 2 para o Corinthians não foi um mau presságio. Pelo clube, ele conquistou o hexa brasileiro em 2009, duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e cinco Estaduais (2007, 2008, 2009, 2011 e 2013). Além disso, atuou em 511 jogos e se tornou um dos dez jogadores que mais vezes defenderam o clube.