Por fabio.klotz
Rio - A diretoria do Flamengo sonda opções de mercado e tenta fortalecer o elenco, embora ainda esbarre nas próprias limitações financeiras. O nome que surge como uma possível aposta é a do zagueiro Bressan, que faz 22 anos em janeiro. O jogador foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Bressan é indicação do técnico LuxemburgoDivulgação

O clube, por enquanto, ainda não abriu negociações. O diretor de futebol Rodrigo Caetano está no Rio Grande do Sul, em Santo Antônio da Patrulha, onde passará o Natal com a família e comemorará o aniversário de 97 anos da avó. Ele retorna ao Rio de Janeiro nesta semana para retomar o planejamento para 2015. O elenco se reapresenta em 5 de janeiro e parte direto para Atibaia, onde fará pré-temporada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Grêmio possui apenas 20% dos direitos do jogador. Mesmo assim, o clube gaúcho pode se recusar a negociar o zagueiro. A princípio, a ideia é fazer um contrato por empréstimo.
Bressan surgiu bem no Grêmio em 2013, quando Vanderlei lhe deu as primeiras oportunidades. Inexperiente, caiu de produção e não se firmou como titular absoluto. No Brasileiro deste ano, começou jogando 16 vezes.

O jogador, no entanto, não é tratado como prioridade, embora Chicão tenha deixado o clube. Hoje, no elenco, Vanderlei tem para zaga Wallace, Samir e Marcelo, que foram titulares em momentos diferentes em 2014, além de Frauches e Fernando, pouco utilizados, e Erazo, que até agora não agradou.
Publicidade