Por pedro.logato
Rio - Ídolo do futebol brasileiro e atualmente senador eleito, Romário, postou em seu perfil no Facebook uma homenagem ao Flamengo, clube no qual defendeu de 1995 a 1999. Nesta terça-feira, a chegada do Baixinho ao Rubro-Negro completa 20 anos. O jogador enfrentou a seleção do Uruguai no dia 27 de fevereiro de 1995. Na ocasião, o craque chegou ao Rio como o melhor jogador do mundo, após ser o craque da Copa do Mundo do ano anterior.
Romário chegou ao Flamengo em 1995Reprodução Internet

Pelo Rubro-Negro, Romário marcou 204 gols em 240 jogos, sendo campeão do Carioca em 1996 e 1999. Além do Flamengo, o Baixinho atuou por Fluminense e Vasco no Rio de Janeiro. Além de Valencia, Barcelona, PSV Eindhoven, Miami FC, Adelaide United e Al-Sadd. O eterno camisa 11 fez 1.002 gols na carreira.

Publicidade

Confira a nota:

"Galera, há exatos 20 anos tive a honra de estrear no Flamengo. Foi um prazer vestir a camisa rubro-negra no amistoso contra o Uruguai, em 1995, o ano do centenário do clube.
Tudo que conquistei no clube torna essa data um importante marco na minha carreira como jogador de futebol. Valeu, nação!!"
Publicidade