Por pedro.logato

Rio - Vanderlei Luxemburgo olha para o próximo obstáculo do Flamengo, mas enxerga a linha de chegada. Por isso, usará o jogo contra a Cabofriense, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, para dar ritmo a Gabriel e Eduardo da Silva. A dupla, titular durante a pré-temporada em Atibaia, está há três semanas fora. O treinador quer todos preparados na hora da última reta da corrida pelo bicampeonato carioca.

Flamengo busca o bicampeonato do CariocaDivulgação

Os dois só jogaram este ano no primeiro tempo do amistoso com o Shakhtar Donetsk, dia 18 de janeiro. A tendência é que apenas um deles seja titular, para não frear o embalo da equipe, que busca a terceira vitória seguida na competição. O outro entraria no segundo tempo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Além disso, Paulo Victor volta ao time após sofrer concussão cerebral, no empate com o Macaé, na primeira rodada. Léo Moura segue fora. Pará começará jogando.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Tenho que dar ritmo. Não sei se vão começar jogando, vou analisar até amanhã (quarta). O Nixon está com uma dor patelar desde a pré-temporada. Vai ficar fora desse para ter mais uma semana de preparação”, disse o treinador, que emendou:

“Posso fazer uma mudança, de repente três. Temos que buscar a classificação, de preferência em primeiro, e ter todo mundo com ritmo para a hora da decisão. Se precisar lá na frente, não vão sentir. Quero ter todas as alternativas táticas.”

Relacionado pela primeira vez, Jonas pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo esta noite. O volante, que veio do Sampaio Corrêa (MA), é uma aposta de Vanderlei Luxemburgo. Cáceres era o titular da posição, mas foi barrado para a entrada de Márcio Araújo.

“Faz parte do planejamento. Eu falei, lá em Atibaia, que nós entraríamos com a pré-temporada no Estadual. É todo um trabalho que estamos fazendo para a temporada toda”, concluiu Vanderlei.

Você pode gostar