Por pedro.logato

Rio - Vanderlei Luxemburgo, campeão do Carnaval com a Beija-Flor, samba em cima do politicamente correto e coloca Thallyson em harmonia com o resto do grupo. O apelido de 'Cotoquinho', dado pelo treinador ao lateral-esquerdo, que tem uma deficiência na mão esquerda, quebra o gelo e expõe o enredo de superação deste Flamengo. Nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Boavista, no Maracanã, o menino de Arapiraca faz sua estreia como titular no Rubro-Negro com o sonho de um dia deixar a ala das promessas e virar destaque no futebol carioca.

Luxemburgo dá instruções a ThallysonUanderson Fernandes

No treino tático e no coletivo realizados na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, Vanderlei não deixava Thallyson errar o ritmo entre atacar e defender. Quando o lateral deixou a avenida para o adversário desfilar, soltou o voz:

"Cotoquinho, eu vou dar um tapa na sua orelha".

O jeito de chamar atenção, com bom humor, denuncia: Vanderlei adotou Thallyson. Ele vê no novo filho a síntese do grupo do Flamengo, sem estrelas e recheado de jogadores que querem fazer parte do grupo especial da história do futebol. Por isso, pega no pé, mas com carinho.

LEIA MAIS: Noticias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Não é pejorativo, é de forma positiva. O Thallyson está vindo do Asa. Lógico que tem defeitos. Tem que corrigir, e cabe ao técnico posicioná-lo."

Vanderlei não teme atravessar o samba e quebrar o conjunto do ambiente rubro-negro. O treinador garante que todos já conhecem sua forma de cobrar e o nível de exigência, digno de jurados que decidem o Carnaval por um décimo. Seu jeito de ser passa longe do politicamente correto. E ele usa isso a seu favor.

"Ele tem um problema de ordem física. Claro que isso é um fator inibidor, a sociedade olha diferente. Ele também sente. Às vezes, coloca a mão no bolso, porque deve incomodar. Desde o primeiro dia, procurei fazer disso algo natural. Chamo de Cotoquinho, digo que ele leva vantagem porque isso pode servir para outras coisas (risos)... Está sendo fantástico. O grupo o aceitou. E ele é um exemplo, tem um potencial fantástico. Foi o melhor dos testes físicos, mesmo tendo vindo de Arapiraca."

Você pode gostar