Por jessica.rocha

Rio - Após o empate sofrido do Flamengo neste domingo com o Madureira no Raulino de Oliveira, foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo fazer a análise do jogo. O treinador comentou que não gostou do placar, mas deu o mérito do resultado aos jogadores rubro-negros.

"Nosso início foi bom. O time estava bem e criou três ou quatro situações, mas o Madureira fez um gol. É um time experiente, bem treinado e encaixado. Então, por mais que tenha camisa, fica difícil. No segundo tempo fizemos mudanças, tentamos, conseguimos o empate e fomos para cima. Tanto é que o Paulo Victor não fez nenhuma defesa importante. O resultado foi justo. Fico insatisfeito pelo placar, mas satisfeito com o resultado da equipe", afirmou Luxemburgo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo 

Com situação indefinida no clube, Léo Moura pode estar se despedindo da Gávea para o  Fort Lauderdale Strikers, clube norte-americano que tem Ronaldo como um de seus acionistas. Com o futuro incerto do lateral, o comandante cobrou uma posição da diretoria e falou da importância do jogador no clube. 

Vanderlei Luxemburgo faz análise do time após empate em Volta RedondaDivulgação

"Até amanhã, o Léo e seu empresário têm de dar uma definição para o que vai ser feito. Soubemos pela imprensa que ele seria negociado, então não sabemos se ele vai jogar, se vai embora... O Léo merece uma festa de despedida. Dez anos e 500 jogos pelo Flamengo não são para qualquer um. Mas a festa deve ser num momento em que pode ter festa porque os interesses do Flamengo dentro das competições são maiores. Por isso, pedi à diretoria para resolver isso até amanhã (segunda-feira). É preciso dar um basta. Meu agradecimento ao Léo por tudo o que fez no clube, tem uma história bonita, mas precisamos saber se encerra. Aí, ele segue sua vida e nós vamos pensar na nossa", acrescentou. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca 

Tirando o foco do Campeonato Carioca, o próximo desafio do Flamengo será na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Sabendo do adversário difícil que encontrará pela frente, Luxemburgo fez questão de fazer um alerta na Gávea. 

"Temos acompanhado o Brasil, e as informações são de que é um time forte, bem treinado e que marca muito bem. É um clube de tradição no futebol brasileiro, que acabou de ganhar do Grêmio na Arena. Vamos ver se conseguimos passar. Não é ir lá e fazer 2 a 0. Se conseguirmos transferir a decisão para dentro de casa, ótimo. Se conseguirmos vencer lá, ótimo. Se fizermos dois gols de diferença, ótimo também. Temos que ter calma contra uma equipe de tradição e que está bem no seu estadual", finalizou o treinador.



Você pode gostar