Por edsel.britto

Argentina - Sem dificuldades, o Flamengo não tomou conhecimento do Trotamundos e atropelou os venezuelanos por 105 a 70 neste sábado, em Mar Del Plata, pela semifinal da Liga das Américas. Com a vitória, o Fla depende de um triunfo do Peñarol sobre o Halcones Rojo, também neste sábado, para garantir uma vaga no Final Four da competição. 

O ala argentino Walter Herrmann foi o principal destaque Rubro-Negro e cestinha da partida com 22 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências. Sempre consistente, Marquinhos também teve boa atuação e colaborou com 18 pontos, cinco assistências e dois rebotes. Já o armador Laprovittola ficou próximo de um duplo-duplo com 13 pontos e nove passes para cesta. Vindo do banco, o pivô Cristiano Felício brilhou nos rebotes ao apanhar 13, sendo 10 deles ofensivos.

Neste domingo, o Flamengo volta a quadra para enfrentar o Peñarol, os donos da casa, às 20h30, no jogo que pode valer a liderança no grupo F.

Pelo lado dos venezuelanos, o ala-pivô Clarence Matthews foi o cestinha do time com 14 pontos, além de seis rebotes. Com duas derrotas, o Trotamundos já está eliminado da Liga das Américas e encerra sua participação na competição neste domingo contra o Halcones Rojo, às 19h.

Você pode gostar