Por edsel.britto

Rio - Artilheiro do Flamengo na temporada, com nove gols, Alecsandro começou 2015 na reserva, com a opção de Vanderlei Luxemburgo por um ataque veloz. A cada jogo que entrava, fazia gols e virou o 12º jogador, até começar a ganhar chances como titular. Hoje, o centroavante garantiu um lugar no time, mas não sabe até quando e não se incomoda com isso.

“Vanderlei sabe o que faz, quem e quando utilizar. Ele sabe qual jogador vai ser importante em cada jogo. Tinha um treinador que falava que o reserva é mais importante que o titular porque entra para resolver”, afirmou Alecsandro, que jogou sete partidas como titular e nove saindo do banco. “Não posso falar que sou reserva. Estou na média de jogos como titular ou não.”

Alecsandro não sabe até quando será titular no Flamengo%2C mas não se incomoda com issoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Titulares do Flamengo à parte, Vanderlei Luxemburgo não vai aceitar a mordaça que a Ferj tenta lhe impor. O treinador reiterou o que disse na terça (que era preciso dar porrada na entidade por atrapalhar o futebol carioca).

“Não tiro uma vírgula. Só se pensaram que eu vou dar uma testada na p... da parede da Federação. Foi uma interpretação mal-intencionada, tendenciosa. Acabou a ditadura. Por que não denunciaram o presidente da Ferj (Rubens Lopes) quando ele agrediu verbalmente o nosso presidente? Se nos calarmos, daqui a pouco voltamos lá atrás (ditadura)”, disse Vanderlei, que foi suspenso preventivamente por causa das declarações, mas liberado pelo departamento jurídico do clube. O julgamento será na segunda.

Você pode gostar