Por victor.abreu

Rio - Flamengo e Bonsucesso se enfrentaram neste sábado no estádio Nilton Santos (Engenhão), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro abriu o placar, no primeiro tempo, com um gol de Marcelo Cirino. Matheus Sávio saiu do banco de reservas para fazer o segundo e fechar o marcador em 2 a 0. Com boas defesas, Paulo Victor ainda pegou um pênalti cobrado por Fernado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com a vitória, a "maldição" da camisa papagaio vintém foi quebrada. O Flamengo chegou aos 32 pontos, assumindo a liderança isolada do Campeonato Carioca. Para manter o posto, o clube torce por um empate entre Vasco e Botafogo, no domingo.

Com a semana livre para treinos, na próxima rodada o Flamengo encara o Fluminense, domingo, no Maracanã. O Bonsucesso enfrenta o Nova Iguaçu, no Laranjão.

Fernando%2C irmão do meia Carlos Alberto%2C perdeu um pênalti no segundo tempoErnesto Carriço

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi para o Bonsucesso. Denílson cabeceou na pequena área e Paulo Victor salvou o gol, logo aos quatro minutos. A resposta do Flamengo só veio aos 17 minutos e foi mortal. Anderson Pico lançou para Alecsandro. O atacante fez um corta-luz e enganou a defesa do Bonsucesso. Marcelo Cirino recebeu livre e fuzilou o ângulo do goleiro Preto para abrir o placar no Engenhão.

SUPERGALERIA: Confira os lances da vitória do Flamengo sobre o Bonsucesso

Marcelo Cirino abriu o placar no 1º tempoErnesto Carriço

Depois do gol, o ritmo do jogo caiu. Os times erravam na armação das jogadas e as chances de gols sumiram. Susto mesmo, só no finalzinho da primeira etapa. Aos 39 minutos, Cristiano fez jogada individual e chutou de fora da área. Paulo Victor se esticou para espalmar o que seria o gol de empate do Leão da Leopoldina.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo sacou Eduardo da Silva e mandou o jovem Matheus Sávio, de 17 anos, para o jogo. O Flamengo fez um segundo tempo muito ruim, abaixo de suas possibilidades técnicas. Os goleiros tiveram pouco trabalho. Foi a hora do garoto colocar o seu nome na história da partida.

Em uma cobrança pelo lado esquerdo, Matheus Sávio levantou a bola na área com veneno. Ninguém desviou e ela acabou passando por todo mundo, morrendo no fundo da rede.

Com duas boas defesas no primeiro tempo, Paulo Victor brilhou novamente no segundo tempo. Lucas Fernandez entrou na área em velocidade e foi derrubado por Wallace, pênalti para o Bonsucesso. Na cobrança, Fernando cobrou mal, no meio do gol, e o goleiro caiu para esquerda e defendeu com o ombro. A vitória deixou o Flamengo na liderança isolada do Carioca de forma provisória.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 BONSUCESSO

Estádio: Nilton Santos (Engenhão)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Público: 5.707 presentes
Renda: R$ 142.820,00
Gols: Marcelo Cirino (FLA, aos 17' do 1ºT) e Matheus Sávio (FLAm aos 32' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Márcio Araújo (FLA, aos 15' do 1ºT), Fernando (BNS, aos 43' do 1ºT), Matheus Sávio (FLA, 10' do 2ºT), Thallyson (FLA, aos 24' do 2ºT) e Marcelo (FLA, 36' do 2ºT)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico (Thallyson, aos 13' do 2ºT); Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio, aos 11' do 1ºT) e Eduardo da Silva (Matheus Sávio, no intervalo); Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Bonsucesso: Preto, Ryan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Matheus Salgado, Fernando e Denílson (Edson Pitbull, aos 35' do 2ºT); Deyvison (Guttiner, aos 8' do 2ºT) e Lucas Fernandes. Técnico Marcelo Salles.


Você pode gostar