Por bernardo.argento
Luxemburgo quer a liderança do CariocaUanderson Fernandes

Rio - Liderar o Campeonato Carioca agora não seduz tanto Vanderlei Luxemburgo quanto terminar a Taça Guanabara na primeira posição. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o time ainda encara o Fluminense e o Nova Iguaçu, buscando a vantagem para a semifinal do Estadual. Porém, para isso, o treinador quer que o time melhore o seu rendimento dentro de campo.

“Falei que quero ser líder e ganhar a Taça Guanabara para ter vantagem nas finais. Não jogamos contra o Bonsucesso como um time que quer buscar a liderança da competição e levar vantagem. Jogamos um jogo morno, sonso, lerdo. Para quem quer ser campeão, estamos distantes demais”, reclamou o treinador rubro-negro.

Para melhorar o rendimento da equipe, Luxemburgo pretende aproveitar a semana sem compromissos para descansar os jogadores e intensificar os treinamentos.

“Com jogos seguidos, você não tem tempo de trabalhar a parte técnica. Mesmo que os caras saibam o que estão fazendo. Ainda bem que temos um elenco bastante versátil. Semana livre no futebol brasileiro é difícil”, disse.

Luxemburgo completou: “Acumulando jogos e mudanças na equipe temos uma queda. Não conseguimos trabalhar física e taticamente. Ainda bem que temos um elenco versátil.” O meia Canteros, que levou uma pancada no joelho esquerdo no sábado, será reavaliado amanhã.

Você pode gostar