Por renata.amaral

Rio - O time de basquete do Flamengo terá mais um desafio internacional pela frente. A equipe, que é a atual campeã do NBB e da Copa Intercontinental, enfrentará novamente o Orlando Magic, dos Estados Unidos, pela NBA Global Games. O confronto será dia 17 de outubro, na HSBC Arena. Além do jogo, o projeto inclui diversas atividades e ações fora de quadra, como o projeto social NBA Cares. 

As equipes já se enfrentaram anteriormente, na pré-temporada de 2014, no Amway Center, em Orlando. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 106 a 88 para os donos da casa.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

"A popularidade do basquete é maior do que nunca e o Global Games Rio 2015 é parte do nosso compromisso com o crescimento do basquete. Estamos orgulhosos por trazer esse tipo de experiência para os fãs brasileiros pelo terceiro ano consecutivo e de ter a honra de enfrentar um dos melhores times do Brasil em uma das grandes cidades do mundo", afirmou Adam Silver, comissário da NBA.

Em 2013, a NBA Global Games trouxe para o Brasil o duelo entre Chicago Bulls e Washignton Wizards, do brasileiro Nenê. Já no último ano, Miami Heat, de Dwyane Wade, e Cleveland Cavaliers, do também brasileiro Anderson Varejão e LeBron James, se enfrentaram no país. 

O Flamengo terminou a fase de classificação em terceiro lugar, no NBB. O Rubro-Negro foi campeão da competição nacional três vezes, em 2008/2009, 2012/2013 e 2013/2014.

O Flamengo enfrentará novamente o Orlando MagicFoto%3A Uanderson Fernandes / Agência O Dia


Você pode gostar