Por renata.amaral

Rio - Ao som de 'seremos campeões', o time do Flamengo treinou na véspera do clássico contra o Vasco, na manhã deste sábado, na Gávea. As atividades foram abertas ao público, que compareceu à sede do Rubro-Negro para apoiar os jogadores antes da partida decisiva.

Divididos em duas equipes, os atletas fizeram um treino recreativo com bola, em clima descontraído. Ao final, Eduardo da Silva, Almir e Jonas treinaram finalização, enquanto Arthur Maia, Luiz Antonio e Thallyson cobravam faltas sob a supervisão de Jayme de Almeida.

Anderson Pico comemorou a volta de Everton e Arthur Maia à equipe do FlamengoDivulgação

"É muito bom poder contar com Everton e Arthur Maia de novo. Uma pena que o Paulinho voltou para o Departamento Médico. Estou focado no jogo, mas se eu for suspenso depois, o Vanderlei tem outras opções no elenco", disse o lateral-esquerdo Anderson Pico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Paulinho, com dores na coxa esquerda, e Cáceres, com o joelho lesionado, para a próxima partida. O volante foi a campo, mas não participou da atividade com bola, apenas correu ao lado de Samir, afastado da equipe desde o início de março devido à lesão na coxa direita.

Apesar do técnico não revelar a escalação para o jogo, Jonas está entre os possíveis titulares. Protagonista de uma jogada polêmica na primeira partida da semifinal, no último domingo, quando atingiu, com o pé, o rosto de Gilberto, o atleta deve permanecer no time principal e, segundo Pico, animado para jogar.

"Jonas conversou com o Vanderlei durante a semana e está muito tranquilo e animado pro jogo de domingo", disse.

Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para conquistar a classificação para a final do Campeonato Carioca.

"A gente jogou até bem no jogo passado. Faltou só o gol. O próximo jogo vai ser diferente. Vantagem depende da partida. Se o Vanderlei entender que vamos jogar pelo empate, vamos fazer isso", concluiu Pico.

Você pode gostar