Por edsel.britto

Rio - O acordo firmado entre o Comitê Olípimco Americano e o Flamengo começa a mostrar resultados na prática para o clube. Neste sábado, o clube reinaugurou oficialmente o ginásio Togo Renan Soares-Kanela, na sede social da Gávea. A cerimônia contou com a presença de ex-atletas de peso do futsal e do vôlei. A obra foi toda custeada pela entidade norte-americana, que usará as instalações nos Jogos Olimpícos de 2016, no Rio.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A atual diretoria do Flamengo firmou um novo contrato em 2013, desfazendo o anterior que previa apenas o aluguel das instalações. Na nova parceria, ficou estabelecido que os americanos forneceriam recursos para melhorias na infraestrutura, além de trocas de experiência com intercâmbios. A delegação americana irá utilizar o espaço até os Jogos Paralímpicos de 2016. O investimento nas obras foram de pouco mais de 1 milhão de doláres.

Em parceria com o Comitê Olímpico Americano%2C o Flamengo inaugurou o novo ginásio da GáveaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Além do ginásio já inaugurado, que receberá treinos de handebol e vôlei do time americano em 2016, a instalação de basquete do Rubro-Negro também já ganhou melhorias que foram entregues no fim do ano passado. Já o centro de lutas está com obras em andamento. Recentemente o comitê americano também decidiu utilizar o espaço Cláudio Coutinho, dedicado aos treinos de ginástica artística.

O evento contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, além das ex-jogadores de vôlei Isabel e Jaqueline, que foram homenageadas dando nome ao novo vestiário feminino do ginásio reformado. O ex-atleta Nalbert e os e ex-jogadores Julio Cesar Uri Gueller e Adílio, que iniciaram suas carreiras no futsal, também fizeram parte da festa.

Você pode gostar