Por pedro.logato

Ceará - No Ceará, o Flamengo cumpriu o seu papel e derrotou o Icasa por 1 a 0, em amistoso preparatório para o Brasileirão. Antes do duelo em Juazeiro do Norte, o Rubro-Negro prestou uma homenagem a Ronaldo Angelim pela dedicação ao clube da Gávea, em que atuou por seis temporadas, e principalmente pelo gol marcado que deu o hexacampeonato do Brasileiro ao clube do Rio de Janeiro em 2009. Logo depois do confronto, os cariocas já foram para Atibaia, onde continuam a preparação para a disputa do Campeonato Nacional desde ano. O Flamengo faz a sua estreia na competição contra o São Paulo, no domingo, dia 10, no Morumbi.

Gabriel fez o gol da vitória do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Em Juazeiro do Norte, o Flamengo foi recebido com muita festa no Estádio Mauro Sampaio. Antes do duelo contra o Icasa, que disputa da Série C do Brasileirão, o Rubro-Negro aproveitou para homenagear um dos seus ídolos. Cearense e zagueiro do clube carioca de 2006 até 2011, Ronaldo Angelim recebeu uma placa pelos serviços prestados ao Fla. Pela equipe da Gávea, o defensor foi quatro veze campeão Estadual, levantou uma Copa do Brasil e um Brasileiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Fui pego de surpresa com a homenagem, muito emocionante, não estava esperando. É um mínimo que eu posso fazer. Tenho certeza que o torcedor irá comparecer. É um jogo de preparação para a partida do domingo da semana que vem", disse emocionado.

Ronaldo Angelim recebeu placa de homenagem pela história no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Luxemburgo escalou o clube carioca com: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino. Apesar da maior qualidade técnica, o Flamengo não conseguiu fazer uma boa partida. Na primeira etapa, poucas chances de gols foram criadas pelo Rubro-Negro. O melhor momento da equipe carioca na partida aconteceu no segundo tempo. O gol dos carioca foi marcado por Gabriel aos 21 minutos da etapa complementar.

Depois da vitória, o Flamengo viajou direto para o Rio de Janeiro. Na próxima semana, o Rubro-Negro vai para Atibaia, no interior do estado, para iniciar a sua intertemporada do Brasileirão. Em busca do sétimo título nacional, os cariocas fazem a sua estreia no dia 10 de maio contra o São Paulo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
ICASA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data-Hora: 2/5/2015 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Guedes (CE)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: -
Gols: Gabriel 21'/2°T (0-1)

ICASA: Rodolpho, Alan (Jardel 41'/2°T), Charles, Ciro, Rian; Rodrigo Almeida, Lima (Maurício 29'/2°T), Rodrigo Vitor, Danrlei (Gabriel /intervalo); Guilherme (Dagson 20'/2°T) e Thiago Furlan (Piauí 36'/2°T). TÉC: Vladimir de Jesus

FLAMENGO:Paulo Victor (César 23'/2°T), Pará (Luiz Antonio 24'/2/T), Bressan (Marcelo 14'/2°T), Wallace (Frauches 24'/2°T), Anderson Pico (Thallyson 24'/2°T); Jonas (Cáceres 24'/2°T), Márcio Araújo (Lucas Mugni 14'/2°T), Arthur Maia (Almir 14'/2°T); Gabriel, Everton e Marcelo Cirino (Eduardo da Silva 24'/2°T). TÉC: Vanderlei Luxemburgo

Você pode gostar