Por jessica.rocha

Rio - Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, na estreia do Campeonato Brasileiro, foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo falar. O treinador afirmou que o Rubro-Negro desperdiçou muitas chances no primeiro tempo, mas acredita que o tropeço em São Paulo não foi o fim do mundo. Além de fazer uma análise do jogo, ele ressaltou que o talento de Ganso e Panto fizeram jus a vitória dos paulistas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, poderíamos ter matado o jogo. Jogando na casa do adversário, se você perde duas, três chances de jogo... Eles colocaram Pato e o Ganso, que são diferentes, e o talento deles fez diferença. Tivemos chances e perdemos no talento dos jogadores deles", afirmou Luxa.

Flamengo foi derrotado pelo São PauloAle Cabral

Questionado sobre o elenco do Flamengo na temporada, Luxemburgo voltou a falar de reforços, mas apostou na equipe rubro-negra no decorrer do Brasileirão.

"Deixa eu esclarecer: não sou eu que falo, é um consenso de diretoria e comissão. temos conversado, nos reunimos e elaboramos o planejamento. Não é agora. Durante o Estadual sempre falamos da necessidade de reforçar. As pessoas pegam o momento e falam que estou criticando agora. Não estou criticando. É conversa de mês atrás, que o Flamengo tem uma verba separada para fazer uma ou outra contratação. O talento nesse jogo fez a diferença. É normal perder para o São Paulo aqui dentro. É um grande time, com grandes atletas, poupou alguns jogadores. Ganhar deles aqui é difícil. Está tudo dentro do normal. Só não quero que falem que estou cobrando reforços. Estamos falando isso diversas vezes internamente. Mesmo que não chegue ninguém, temos condições de avançar. Perder aqui não é nenhum absurdo. Flamengo vai avançar na competição. Temos um elenco versátil, confiamos na diretoria. Vejo possibilidades de crescer", finalizou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Ainda sem somar na competição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Sporte, às 16h, no Maracanã.

Você pode gostar