Por jessica.rocha

Rio - Vanderlei Luxemburgo esconde suas armas para tentar surpreender o Avaí, amanhã, às 16h, na Ressacada. Ontem, em treino fechado no Ninho do Urubu, ele fez experiências na equipe, como a entrada de Armero e Paulinho. O treinador, no entanto, disse que só abriria a escalação momentos antes de a partida começar. Com um ponto conquistado em seis disputados no Brasileiro, jogadores e comissão técnica do Flamengo estão pressionados. Outro resultado negativo pode fazer a crise estourar de vez.

Armero ainda não estreou com a camisa rubro-negra. Contra o Sport, foi relacionado, mas ficou no banco de reservas. Amanhã, pode até ser titular no lugar de Anderson Pico, que tem deixado a desejar. “É jogador de seleção, de Copa do Mundo, o conheço do Palmeiras e pode somar muito. Tem experiência. O pessoal não conhece bem como ele se posiciona, alguma dificuldade vai ter”, disse o técnico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

PROTESTO CONTRA TAPETÃO

Outro que pode ganhar uma chance logo de início é Paulinho. O atacante passou por uma cirurgia no joelho direito, em setembro do ano passado, ainda não começou uma partida em 2015 e entrou em campo somente sete vezes.

Paulinho tem boas chances de começar entre os titulares na partida contra o AvaíGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“Ele é um jogador importantíssimo, mas está nessa de parar e voltar há uns nove meses, ainda não está 100% para apostar nele totalmente”, afirmou Vanderlei. O treinador não descarta escalá-lo logo de cara: “Todos os relacionados têm condições de começar.”

Vanderlei foi absolvido, quinta-feira, pelo STJD, da acusação de ter incitado a violência, ao sugerir que a imprensa desse porrada na Federação de Futebol do Estado do Rio. O mesmo tribunal que, às vésperas do Fla-Flu, concedeu e depois revogou o efeito suspensivo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O treinador se mostrou revoltado com a decisão: “Horrível me liberar agora por unanimidade. Ficou claro que não fiz nada demais. Entende-se que houve alguma coisa meio complicada. Por que não aceitaram o efeito suspensivo? Por que me denunciaram? A gente fica desconfiado. Isso é uma baita de uma covardia que fazem com os profissionais.”

GUERRERO PERTO E ROBINHO LONGE

O Flamengo tem mais um motivo para acreditar na contratação de Paolo Guerrero. Ontem, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que o atacante está fora dos planos. O clube paulista não tem dinheiro para arcar com as pretensões salariais e de luvas do peruano. O Rubro-Negro, no entanto, também tenta reduzir valores para fechar o negócio.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Já Robinho começou a conversar com o Santos sobre a sua renovação, após o clube quitar a dívida que tinha com o atacante, que dificilmente jogará no Rubro-Negro. A negociação esfriou desde que o Rei das Pedaladas pediu salário de R$ 800 mil e cinco anos de contrato, entre outras exigências.
Petros está no fim da fila e praticamente fora dos planos.

Você pode gostar