Por pedro.logato

Rio - O ex-jogador e ídolo da torcida do Flamengo, Leonardo se manifestou no Twitter, sobre a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Cristóvão Borges pelo Rubro-Negro. O ex-atleta, que já foi treinador do Milan, e já executou funções administrativas no Paris Saint-German, opinou sobre o momento do clube carioca. Leonardo enalteceu o trabalho econômico que a atual diretoria do Flamengo vem fazendo, mas ressaltou que o Rubro-Negro precisa de uma resposta dentro de campo.

Leonardo criticou atual gestão do FlamengoEfe

"Não discuto a decisão do Flamengo, discuto a relação clube/treinador e o projeto esportivo. Os resultados são frutos de um planejamento. Escrevo sem nenhum interesse. Apenas acho que a estabilidade econômica só sobrevive com a estabilidade esportiva. Estabilidade esportiva seria aplicar os mesmos métodos adotados pelo Flamengo pra conseguir estabilidade econômica, no projeto esportivo. A escolha do treinador não se baseia apenas no seu currículo, mas no tipo de gestão que melhor se adegua ao elenco", afirmou em seu perfil no Twitter.

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Além disso, Leonardo comentou a relação que o departamento de futebol tem com os treinadores do Flamengo. Ao ser demitido, Luxemburgo havia falado que nem ele, nem o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, são ouvidos pelos cartolas rubro-negros.

"Minha crítica é apenas à ideia de dar toda a responsabilidade do projeto esportivo ao treinador e despedì-lo no caso de insucesso. A direção esportiva deve saber o que quer do treinador, controlar a execução do projeto e direcionar para o objetivo. E para terminar, eu não acredito no tipo de estrutura de gerência dos clubes", concluiu.

Você pode gostar