Por renata.amaral

Rio - O jogador mais experiente do elenco do Flamengo, Marcelinho Machado, de 40 anos, sabe muito bem o que é ganhar títulos com a camisa rubro-negra e o que é preciso para isso. Após vencer o Bauru por 91 a 69 na primeira partida das finais do NBB com uma atuação avassaladora, o Mengão ficou bem próximo de conquistar o tetracampeonato da Liga Nacional. O ala-armador elogiou muito a postura da equipe na partida, mas fez questão de lembrar que o elenco ainda não está satisfeito somente com este triunfo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Pela circunstância da Final, é comum a gente ver um jogo mais tenso, a parte técnica um pouco mais prejudicada, é até uma tendência isso. Hoje nós fizemos um jogo com um aproveitamento técnico muito alto, escolhas muito bem feitas, soubemos usar muito bem isso para poder levar vantagem, e principalmente defensivamente. Foi incrível a nossa defesa conseguir segurar Bauru com só 28 pontos no primeiro tempo. É mérito nosso ter feito um jogo tão bom assim, mas como eu falei antes do jogo, a gente sabe do potencial que temos, sabe também da qualidade deles. Esse jogo foi atípico, uma vantagem que beirou muitas vezes os 30 pontos. Temos certeza que o jogo lá vai ser muito mais difícil, mas vamos jogar sério para conseguir voltar com o título. Qualquer vitória em um playoff curto como essa final é essencial. Ainda mais sendo o único jogo em que íamos jogar em casa e precisávamos segurar nosso mando. A torcida tá de parabéns, apesar do horário ruim, do dia ruim, compareceu em bom número, empurro o time mais uma vez. Estamos de parabéns, mas não satisfeitos, porque conseguimos uma vitória importante, mas precisamos de mais uma para ficar com o título", afirmou

Marcelinho exaltou a vitória do Flamengo na última terça-feiraDivulgação

Já o armador Benite fez questão de destacar a intensidade defensiva do Flamengo como ponto crucial para garantir a vitória no primeiro jogo da final. Porém, o jogador avisa que será muito pouco provável conseguir repetir tal atuação na segunda partida.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

"A atitude defensiva da nossa equipe. O plano de jogo que colocamos em quadra, porque conseguimos fazer bem aquilo que queríamos, tirar eles do jogo que eles estão habituados a jogar. Além disso, todo mundo começou a se achar na partida, com bons arremessos, boas colocações e isso na partida é determinante. O Flamengo quando consegue ter uma defesa sólida e a bola na mão por mais tempo, isso dificulta para qualquer time nos parar. Hoje foi um jogo que conseguimos fazer tudo correto e sabemos que no sábado não será assim, e vamos precisar fazer outras coisas para ganhar", destacou.

Com a vantagem da vitória desta terça-feira, Flamengo precisa vencer o segundo jogo das finais no próximo sábado, às 10h, no Ginásio Neuza Galetti, em Marília, para garantir o tetra. Caso não consiga, o Rubro-Negro terá outra oportunidade no dia 6, no mesmo local e horário.

Reportagem de Edsel Britto

Você pode gostar