Por pedro.logato

Rio - O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello participou no começo desta noite do programa "Boa noite, Fox", da emissora Fox Sports. Vários temas foram abordados pelo mandatário, desde a parte política, contratações e também a demissão de Luxemburgo. Bandeira admitiu que o Rubro-Negro ainda busca a contratação de um camisa 10 para o Brasileirão.

"Estamos trabalhando dentro da nossa política de responsabilidade. Um passo de cada vez, tentando ver se a gente consegue viabilizar de maneira que a gente possa pagar direitinho. Mas podemos sonhar com o camisa 10 ou com alguém que possa reforçar nosso meio-campo.", afirmou.

Flamengo busca reforços para o BrasileirãoMárcio Mercante

Com a contratação de Guerrero finalizada, o Flamengo está muito próximo de trazer mais um atacante ex-Corinthians. Bandeira admitiu que Emerson Sheik está próximo de atuar pelo clube em que foi campeão do Brasileiro de 2009.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Sheik é uma boa oportunidade, mas só vamos anunciar quando estiver tudo assinado. Ele vai jogar (pelo Corinthians) contra o Internacional, então vamos esperar. Eu só gosto de anunciar quando estiver tudo sacramentado. Como torcedor, sócio do clube, conselheiro, já me decepcionei com as falsas notícias. Estamos respeitando a torcida. Seria um jogador que cairia bem, então vamos esperar", disse.

Confira os principais momentos da entrevista:

INVESTIMENTOS E AUSTERIDADE FINANCEIRA

"Já estava previsto esse investimento. Deixando claro que a situação do Flamengo está longe de estar confortável. Em 2013, quando assumimos, estava caótico, e trabalhando nessa austeridade, 2014 foi melhor que 2013, 2015 está sendo melhor que 2014, mas os anos que virão serão melhores que 2015. Fixamos a contratação, mas tudo isso com os pés não chão. Isso não significa uma quebra de nossa política. As contas do Flamengo são abertas e transparentes. Mas nossa situação ainda está longe do que a torcida do Flamengo merece. Foi autorizado pelo conselho e pelo administrativo um endividamento voltado ao futebol. Mas isso depende de negociações. A coisa do Guerrero houve uma oportunidade, a desistência do Corinthians, aí o Flamengo contou seus tostões e conseguiu viabilizar."

DIVISÃO DE COTAS

"Se alguém quer a Liga para dividir o dinheiro e avançar em cima das cotas do Flamengo, isso não vai acontecer. A liga serve para discutir sobre melhorias para os clubes, não necessariamente contra a CBF. Mas a questão das cotas é com a negociação com a TV. Não adianta imaginar que um clube que não tem audiência vai ter uma cota semelhante ao Flamengo. Se a TV não tem interesse (nos outros), vai passar Flamengo, vai passar Corinthians."

GUERRERO

"O Guerrero não estava disponível no início do ano. Estava arrebentando no Corinthians e seria impossível sonhar com uma contratação dessas. No início do Brasileiro você tem a Seleção (Peruana), a Copa, o ideal era ele estar jogando conosco, mas é melhor poder contar com Guerrero na 11ª rodada do que um jogador de segunda linha, que poderíamos trazer no início. Ainda assim, eu acho que ele vai conseguir nos ajudar a melhorar nossa performance."

ESTRUTURA DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

"A administração do Flamengo é totalmente profissional. Tem os vices, que não são remunerados, mas o único dirigente não remunerado de dedicação exclusiva, sou eu. A administração é totalmente profissional. Tem o diretor geral, Fred Luz, e o Rodrigo, que é o principal executivo do futebol. Temos o conselho também. Esse conselho do futebol é composto por três, quatro desses vices-presidentes que nos ajudam a tomar as decisões estratégicas, não as do dia-a-dia. Uma contratação como a do Guerrero não é decidida por mim. Se eu tenho tanta gente boa que pode ajudar o Flamengo nas decisões da parte estratégica, porque não vou usar isso? Tenho certeza que o Rodrigo (Caetano) tem autonomia para demonstrar o trabalho que o consagrou em outros clubes."

DEMISSÃO DE VANDERLEI LUXEMBURGO

"Não tenho nada contra o Luxemburgo. Ele tem um belo trabalho no Flamengo, tem raízes rubro-negras. Desejo sucesso no seguimento da carreira dele. (Sobre as críticas à direção do Flamengo) Acho que é não é pra ficar chateado, é a opinião dele, que a gente tem que respeitar. Bola pra frente. (A demissão) Foi uma decisão consensual do comitê gestor. Ninguém tem absolutamente nada contra o Vanderlei, temos o maior respeito pelo trabalho dele."

NOVO ESTÁDIO

"Existe a possibilidade. Estamos avaliando uma revisão dos termos do contrato com o Maracanã. Se pudermos considerar o Maracanã como nossa casa, em bases favoráveis a nós, essa discussão muda de patamar. Podemos ter um estádio menor, para abrigar eventos menores, e, aí, o Maracanã poderá ser o nosso estádio. Se o Maracanã não chegar a algo que seja viável para nós, temos partir para um estádio de maior proporção. Essa possibilidade do estádio pequeno na Gávea seria mantida. Possibilidade de construir um estádio de maior porte na Gávea é de difícil aprovação. Dificilmente a gente poderia viabilizar nesse momento, mas o torcedor pode ficar tranquilo que estamos avaliando e teremos mais novidades, em breve, sobre isso.


Você pode gostar