Por renata.amaral

Santa Catarina - A vitória do Flamengo sobre o Joinville por 1 a 0 tirou a equipe comandada por Cristóvão Borges da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A atuação do Rubro-Negro foi satisfatória, mas o técnico da equipe continua em busca de evolução.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"A busca era esse equilíbrio: marcar bem e colocar peso na frente, peso no ataque, com bastante movimentação. A gente pode evoluir daí. Mas esse campeonato é muito longo, acontecem muitas coisas. Daqui a pouco o adversário também estuda, e aí a gente tem que procurar outras alternativas também", disse.

Cristóvão Borges falou sobre a vitória do Flamengo sobre o JoinvilleDivulgação

Os três pontos deram uma sobrevida tanto para o Flamengo, quanto para Cristóvão, que comandou a equipe em meio a boatos de uma possível demissão.

"Precisávamos disso, importante para somarmos pontos. Ficamos rodadas parados, e aí lógico que os adversários vão andando. Esse campeonato é de regularidades, tem que andar, se mexer na tabela, e a gente não estava conseguindo fazer isso. Então, essa vitória é importantíssima para a gente. Nós ganhamos algumas posições, a equipe também ganha um pouco mais de confiança para seguir bem", afirmou Cristóvão, que ressaltou a importância de manter uma sequência de bons resultados.

"A nossa colocação exige urgência muito grande de vitórias, e a gente ainda não conseguiu manter regularidade em termos de vitória. E esse campeonato precisa disso", concluiu.

O próximo desafio do Flamengo será no domingo, contra o Figueirense, às 18h30, no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a 14ª colocação, com dez pontos conquistados, mesmo número de Cruzeiro e Santos, 13º e 15º colocados, respectivamente.

Você pode gostar