Por victor.abreu

Rio - O Flamengo não conseguiu emplacar uma segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e novamente está flertando com os últimos colocados. Neste domingo, contra o Figueirense, os Rubro-Negros saíram na frente, com um gol de Alan Patrick, e viram os visitantes empatarem com Ricardinho, cobrando falta, e Fabinho marcou o gol da vitória do Figueira.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Figueirense diante do Flamengo

O resultado deixou, o Flamengo nos 10 pontos, na 15 colocação da tabela de classificação do Brasileirão. O Figueirense chegou aos 15, em 11º. Na próxima rodada, quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 22h. No mesmo dia, às 21h, o Figueira recebe o Joinville, no Orlando Scarpelli.

Figueirense surpreende o Flamengo e consegue vitória no MaracanãMárcio Mercante

O JOGO

Logo aos dois minutos, o Flamengo já chegou assustando. Na descida em contra-ataque. Marcelo Cirino bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e Emerson Sheik se jogou mas não conseguiu alcançar ela. No lance seguinte, Cirino arriscou de fora da área e acertou a trave do Figueirense. Na sequência, Sheik chuta por cima da baliza. A blitz rubro-negra seguiu na perseguição ao gol.

Everton tocou para Jorge, e o lateral tentou colocar no canto direito do goleiro Alex, mas mandou para fora. Em seguida o camisa 39, evitou mais uma tentativa de gol. Sheik cobrou escanteio e Cirino finalizou, mas Alex evitou o primeiro dos donos da casa. Com 19 minutos, o Flamengo já havia feito seis finalizações, enquanto os visitantes nenhuma.

Cristóvão Borges ficou com seu emprego ameaçado com a derrota para o FigueirenseAndré Mourão

A primeira chance do Figueirense veio com Rafael Bastos. O meia aproveitou o rebote da zaga e mandou, de primeira, no canto esquerdo de César. O goleiro se esticou e tocou para fora. A correira do Flamengo diminuiu de ritmo e o time não conseguiu chegar mais com perigo na primeira etapa. O Figueirense equilibrou o jogo e conseguiu duas finalizações perigosas.

Na volta do segundo tempo, o Flamengo marcou. Everton tentou chegar primeiro na bola contra Alex, mas o goleiro conseguiu cortar parcialmente. Alan Patrick pegou o rebote, passou pelo marcador, e tocou no canto para abrir o placar no Maracanã. O Figueirense conseguiu chegar ao empate com Ricardinho, cobrando falta. O meia bateu por cima da barreira, e o goleiro Cesar estava mal colocado e não conseguiu evitar o gol.

O Flamengo só voltou a assustar quando Canteros arriscou de fora da área, mas o goleiro Alex estava atento e evitou o gol espalmando para fora. A resposta do Figueirense foi com Marquinhos, de cabeça, após cobrança de escanteio. César caiu no canto direito e tocou na bola. O rebote ficou com Thiago Heleno, mas o zagueiro estava sem espaço e mandou por cima da baliza.

Nos acréscimos, o Figueirense chegou ao gol da vitória com Fabinho. Sheik perdeu a bola no meio campo, Yago recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Fabinho dar a vitória para o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 2 Figueirense

Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público e Renda: Pagantes (17.986) / Presentes (20.769) / Renda (R$ 589.932,50)
Cartões Amarelos: Alan Patrick (FLA, aos 2' do 2ºT), Emerson Sheik (FLA, 19' do 2ºT), Marcelo Cirino (FLA, 20' do 2ºT), Roberto Cereceda (FIG, aos 21' do 2ºT) e Dudu (FIG, aos 33' do 2ºT)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: Alan Patrick (FLA, aos 2' do 2ºT), Ricardinho (FIG, aos 16' do 2ºT) e Fabinho (FIG, aos 48' do 2ºT)

Flamengo: César, Ayrton, Marcelo, Wallace, Jorge; Jonas, Héctor Canteros, Alan Patrick (Paulinho, aos 32' do 2ºT), Everton; Marcelo Cirino (Eduardo da Silva, aos 42' do 2ºT) e Emerson Sheik. Técnico: Cristovão Borges.

Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Fabinho, Paulo Roberto, Ricardinho, Rafael Bastos (Yago, aos 36' do 2ºT); Elias (Everaldo, aos 14' do 1ºT) e Thiago Santana (Dudu, aos 29' do 2ºT). Técnico: Argel Fucks.


Você pode gostar