Por jessica.rocha

Rio - O Flamengo segue vivo na Copa do Brasil. Após o empate no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro ia em busca de uma vitória para avançar na competição. Tentando amenizar a má fase no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi com tudo para cima do Náutico e venceu por 2 a 0. Em um jogo fácil, a equipe carioca mostrou superioridade e se classificou para a próxima fase. Jorge marcou o seu primeiro gol no profissional e Guerrero marcou o segundo dele em dois jogos pela equipe carioca.

Com o resultado, o Flamengo respira mais aliviado e ameniza uma susposta crise vivida no Brasileirão. A vitória também deu mérito ao técnico Cristóvão Borges, que estava sendo bastante cobrado e já balançava na Gávea, e dá um gás ao jovem goleiro César, que seguia pressionado ao substituir Paulo Victor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Guerrero marcou o segundo do Flamengo na vitória sobre o NáuticoDivulgação

O jogo

O Flamengo começou confuso na partida que valia a classificação na Copa do Brasil. Pressionado pela fase que atravessa no Campeonato Brasileiro, César e a zaga rubro-negra pareciam não se entender no início do jogo e o Naútico chegava com perigo.

A primeiro melhor chance da equipe carioca saiu dos pés de Guerrero. Everton mandou para o peruano, que dominou, girou, chutou, mas balançou a rede pelo lado de fora. Apesar das boas chances no confronto, faltava pontaria para o Rubro-Negro. E assim permaneceu ao longo da primeira etapa.

E o Flamengo voltou do intervalo mostrando que estava em busca da vitória. E não demorou para que o primeiro gol fosse marcado: Em jogada de Sheik e Everton, a bola sobra para o jovem Jorge, que não desperdiçou e abriu o placar na Arena Pernambuco. Após o primeiro gol do menino entre os profissionais, o Rubro Negro cresceu no jogo, que não deixava espaço para a equipe pernambucana criar.

A primeira grande chance do Náutico foi aos 28 minutos. Os pernambucanos quase não chegavam ao ataque carioca, porém, quando chegou, demonstrou bastante perigo. Bergson aparece dentro da área e finalizu bem, porém, César precisou ser acionado e mostrou serviço, mandando para escanteio.

Depois da bela chance, o Náutico bobeou e criou uma bela oportunidade de contra ataque para o rival carioca. Baseado no ditado popular "Quem não faz, leva", Marcelo Cirino arrancou em velocidade e, ao ver Guerrero na área, fez belo cruzamento. O peruano com frieza fez o dele e correu para o abraço.

Ao abrir vantagem, o Flamengo seguiu perigoso na partida e ainda arriscou mais jogadas perigosas na etapa final. Por fim, a superioridade dos cariocas prevaleceram e a classificação na Copa do Brasil ficou para os visitantes.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 0X2 FLAMENGO

Estádio: Arena Pernambuco
Árbitro: Claúdio Lima e Silva
Público e Renda: 16.744 presentes/ R$ 566.355,00
Gols: Jorge (Flamengo, aos 5' do 2ºT); Guerrero (Flamengo, aos 31' do 2ºT)
Cartão amarelo: Cáceres, Jorge, Everton, Sheik, Pará, Marcelo Cirino (Flamengo); Fillipe Soutto (Náutico)
Cartão vermelho:-

FLAMENGO: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas (Marcelo Cirino, aos 33' do 1ºT), Cáceres (Márcio Araújo, aos 20' do 2ºT) e Canteros; Emerson, Guerrero e Everton; Técnico: Cristóvão Borges

NÁUTICO: Júlio; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho (Renato, aos 19' do 2ºT); Douglas e Stéfano Yuri (Bergson, aos 11' do 2ºT); Técnico: Lisca.


Você pode gostar