Por pedro.logato

Rio - A torcida do Flamengo que compareceu ao Maracanã para ver Guerrero, neste sábado, não se decepcionou. O peruano, que disputava o seu primeiro jogo no estádio, deu a vitória para o Rubro-Negro sobre o Grêmio por 1 a 0. Comandado pelo novo atacante, o clube da Gávea voltou a fazer uma boa atuação em casa, principalmente no segundo tempo. Esta foi apenas a segunda vitória da equipe carioca no Brasileiro atuando no Maracanã. A primeira havia sido contra a Chapecoense.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Serra Dourada enfrentar o Goías. O confronto será no domingo, às 16 horas. Já o Grêmio terá um duelo bem importante contra outra equipe que briga pelo G-4. Os gaúchos recebem o Sport Recife, no sábado, ás 19h30.

Guerrero fez o gol da vitória do Flamengo sobre o GrêmioJoao Laet

O JOGO

Incentivados pela torcida que comparecia em grande número ao Maracanã, o Flamengo começou a partida fazendo uma verdadeira "blitz" sobre o Grêmio. Com seis minutos, Marcelo Cirino fez boa jogada e serviu Canteros, que bateu sem muita força, facilitando a defesa de Marcelo Grohe. Sete minutos depois, Guerrero participou pela primeira vez da partida, o peruano recebeu na esquerda e cortou para meio, porém, a finalização acabou sendo longe do gol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com o passar do tempo, o Grêmio conseguiu acertar a marcação e passou a controlar a partida. A melhor chance criada pelos gaúchos foi aos 21 minutos. Luan e Galhardo tabelaram, o lateral-direito ex-Flamengo recebeu em boas condições e soltou a bomba, que explodiu no travessão de Cesar, assustando os torcedores que estavam no Maracanã.

Quando o confronto parecia que iria terminar sem gols, antes do fim da primeira etapa, eis que novamente surgiu a estrela do novo ídolo rubro-negro. Após cobrança de falta, Ayrton cruzou, Marcelo subiu e cabeceou para grande defesa de Grohe, a bola ficou se oferecendo dentro da área para Guerrero, que apareceu e colocou a bola no fundo das redes.

Torcida do Flamengo compareceu ao Maracanã em bom númeroAlex Brum

O Flamengo voltou para a segunda etapa com a marcação mais adiantada. Aos nove minutos, o Rubro-Negro quase conseguiu ampliar o placar. Everton recuperou a bola e tocou para Guerrero, o peruano arrancou com a bola e iniciou uma jogada de velocidade, que foi concluida pelo próprio apoiador, mas Marcelo Grohe fez uma grande defesa, salvando o Grêmio.

Aos 20 minutos, o goleiro Cesar, que vinha sendo contestado pela torcida do Flamengo, apareceu na partida. O arqueiro fez duas defesas em uma finalização de Fernadinho e em uma cobrança de escanteio fechada de Galhardo, que tentou o gol olímpico.

Se do lado do Flamengo, Cesar ia bem, pelo lado do Grêmio, Marcelo Grohe quase entregou o ouro. Após um chutão da zaga rubro-negra, Emerson Sheik aproveitou a bobeada do goleiro tricolor, recuperou a bola, driblou o arqueiro e finalizou, em cima da linha, Rodolfo conseguiu evitar o segundo gol do Flamengo.

Nos últimos minutos, a partida continuou aberta. O Flamengo conseguindo controlar mais a posse de bola, mas o Grêmio buscando o empate com o coração. Os cariocas tiveram outras oportunidades de ampliar, mas Marcelo Grohe se redimiu da falha no lance do Sheik e fez grandes defesas. Com uma atuação segura no meio-campo, o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado, voltando a fazer a alegria da torcida, que compareceu em grande número ao Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2015, 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Renda/Público: R$ 2.070.015,00 / 44.318 pagantes (51.055 presentes)
Cartões amarelos: Emerson Sheik (FLA). Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Maicon e Marcelo Grohe (GRE)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Guerrero 1-0 (40'/1ºT)

FLAMENGO: Cesar; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Canteros, Márcio Araújo e Everton (Gabriel, 41'/2ºT); Marcelo Cirino (Arthur Maia, Intervalo), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Wallace (Braian Rodríguez, 43'/2ºT), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho, 16'/2ºT); Luan e Pedro Rocha (Vitinho, 29'/2ºT). Técnico: Roger Machado.



Você pode gostar