Por jessica.rocha

Rio - Dessa vez não teve Guerrero para evitar o câo neste domingo, no Maracanã. O Flamengo, que jogou com casa cheia, chegou a abrir dois pontos de vantagem sobre o Santos, acabou dando mole na volta ao segundo tempo e cedendo o empate por 2 a 2 com o Peixe. Com pressão até o fim, o Rubro-Negro até tentou ir em busca da vitória em casa, mas sem sucesso. Alan Patrick e Emerson Sheik marcaram para os donos da casa. Ricardo Oliveira e Lucas Lima descontaram para os paulistas.

Com 20 pontos, o Flamengo permaneceu na 11º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, com 17, ocupa a 15º posição. No próximo domingo o Rubro-Negro encara a Ponte Preta, às 16h, no Moises Lucarelli. E o Peixe recebe o Coritiba, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Sheik lamenta chance perdida no empate com o Santos, neste domingo, no MaracanãBruno de Lima

O jogo

Embalado com o apoio da torcida, o Flamengo começou ditando o ritmo do jogo no Maracanã. Chegando com mais facilidade à área adversária, além de obter maior posse de bola, os donos da casa se aproveitavam das poucas tentativas do Santos e finalizavam com perigo, porém sem sucesso.

Recuado, o Peixe parecia apenas observar a equipe carioca se movimentar e deu trabalho para o Flamengo, que arriscava como podia, mas não conseguia furar a defesa santista.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Depois de muito insistir, o Rubro-Negro enfim fez a alegria da torcida. Só aos 39 minutos, Alan Patrick arriscou de fora da área e mandou uma verdadeira bomba para abrir o placar no jogo.

FOTOGALERIA: Fla abre vantagem, mas permite empate do Santos e frusta torcida

E não parou por aí: Dois minutos depois o Fla fez jus ao primeiro tempo jogado. Emerson Sheik recebeu de Canteros, avançou e também mandou uma tijolada no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 no Maracanã.

Na volta ao segundo tempo, o Flamengo bobeou logo nos primeiros minutos. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio para o Santos, Ricardo Oliveira subiu sozinho e com ajuda da zaga carioca e falha de Paulo Victor, cabeceou para a rede, diminuindo a vantagem dos donos da casa.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

E o Rubro-Negro pareceu sentir o gol do Peixe. Minutos depois, a equipe santista mais vez arriscou com periogo, porém, Paulo Victor desta vez estava atento para mandar evitar o gol do empate.

Dito e feito. Aos 28 minutos, tudo o que o Flamengo mais temia, aconteceu: Lucas Lima aproveitou sobra perto da grande área rubro-negra e balançou as redes. Tudo igual no Maraca.

E a partida seguiu corrida até o apito final. Com ambas oportunidades, as duas equipes iam em busca do gol da vitória, porém, sem sucesso. Por fim, os 2 a 2 prevaleceram na partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X2 SANTOS

Estádio: Maracanã
Público e Renda: 51.749 pagantes / 61.421 presentes / R$ 2.450.700,00
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Alan Patrick (Flamengo, aos 39' do 1ºT), Emerson Sheik (Flamengo, aos 41'do 1ºT); Ricardo Oliveira (Santos, aos 7' do 2ºT); Lucas Lima (Santos, aos 28' do 2ºT)
Cartão amarelo: Márcio Araújo, Emerson Sheik, Wallace e Paolo Guerrero (Flamengo); Zeca e Werley (Santos)
Cartão vermelho:-

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Gabriel, aos 20' do 2ºT)e Everton (Almir, aos 49' do 2ºT); Paolo Guerrero e Emerson Sheik; Técnico: Cristóvão Borges;

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel, no intervalo), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia, aos 35' do 2ºT), Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola, aos 16' do 2ºT); Técnico: Dorival Júnior

j

Você pode gostar