Por fabio.klotz

Rio Grande do Norte - Natal faz bem a Kayke, a ponto de o atacante, na véspera do jogo, dizer que sentia que o primeiro gol pelo Flamengo sairia. Dito e feito! E em dose dupla. O centroavante brilhou na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, e marcou duas vezes na vitória sobre o Avaí: 3 a 0. Outro destaque foi o meia Alan Patrick, autor do primeiro gol e da assistência para o terceiro.

FOTOGALERIA: Veja as imagens da vitória do Flamengo sobre o Avaí

Kayke brilhou e fez dois gols na vitória do Flamengo sobre o AvaíGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Kayke se acostumou a brilhar em Natal com a camisa do ABC. Foi com este desempenho que ele voltou para o Flamengo. E foi em Natal que ele desencantou e mostrou que pode ser útil e substituir Guerrero à altura. Faro de artilheiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo embala de vez no Brasileiro. O Rubro-Negro conquistou a terceira vitória consecutiva e pulou para 32 pontos, na oitava colocação. O sonho de chegar ao G-4 ganha contornos mais reais. Na próxima rodada, o Fla terá o rival pela frente, domingo, às 16h, no Maracanã.

O jogo

O Flamengo demorou a se acertar em campo e viu até o Avaí ser superior. O clube catarinense, porém, não aproveitou. Em cobrança de falta, Camacho acertou o travessão de Paulo Victor. Depois, Eduardo Neto quase abriu o placar. O chute passou perto. O Rubro-Negro deu o bote. Em jogada pela esquerda, Sheik tocou para Everton dentro da área. O meia chutou, a bola sobrou para Canteros. Com um toque de calcanhar, ele achou Alan Patrick. Com categoria, ele cortou o zagueiro e emendou para o fundo da rede: 1 a 0.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Até fazer o gol, a gente tinha dificuldade para fazer as jogadas, sair de trás. A gente teve criativivdade para fazer o lance pela lateral e o time conseguiu o gol. Vamos ver o que tem para ajustar", declarou Alan Patrick na saída para o intervalo.

O Flamengo conseguiu ampliar logo aos nove minutos do segundo tempo. Foi um gol de manual, praticamente de videogame. A bola rodou da direita pela esquerda. Kayke fez corta-luz para Sheik. O cruzamento foi para Alan Patrick, ele dominou e tocou de calcanhar para Armero. O lateral chutou cruzado e achou Kakye. De primeira, ele estufou a rede. Foi o primeiro gol dele desde que voltou para o Rubro-Negro.

Oswaldo de Oliveira fez a primeira mudança. Armero, que havia sentido dores, deu lugar a Paulinho. Everton foi deslocado para a lateral esquerda. O Avaí ensaiou uma pressão. Paulo Victor apareceu para salvar o Flamengo. Ele fez duas defesas em sequência. O Rubro-Negro deu o bote. Kayke foi lançado por Alan Patrick e teve a frieza de um verdadeiro artilheiro. Ele deu drible seco no goleiro Vagner e fez 3 a 0.

No fim, Paulo Victor ainda fez mais uma defesa. O Flamengo engatou a terceira vitória seguida e sonha cada vez mais com o G-4.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X0 AVAÍ

Estádio: Arena das Dunas
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Alan Patrick (Flamengo, aos 30' do 1ºT) e Kayke (Flamengo, aos 9' e 30' do 2ºT)
Cartão amarelo: Adriano, Antônio Carlos, Nino Paraíba e Eduardo Neto (Avaí) e Samir (Flamengo)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, Samir, Wallace e Armero (Paulinho, aos 26' do 2ºT); Márcio Araújo (Jonas, aos 36' do 2ºT), Canteros e Alan Patrick; Everton, Emerson Sheik (Marcelo Cirino, aos 39' do 2ºT) e Kayke; Técnico: Oswaldo de Oliveira.

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Adriano (Roberto, aos 26' do 2ºT), Eduardo Neto e Néstor Camacho (Renan Oliveira, aos 27' do 2ºT); Romulo, Anderson Lopes (Pablo, aos 14' do 2ºT) e Léo Gamalho; Técnico: Gilson Kleina.


Você pode gostar