Por fabio.klotz

Rio - Emerson Sheik tentou se esquivar e evitar uma possível polêmica, mas a risada "entregou" o atacante do Flamengo. Além de dribles e gols, Sheik também se notabiliza por falar o que pensa, doa a quem doer e a confusão que possa gerar. E a ironia é um dos "recursos" do camisa 11. Nesta quinta-feira, no desembarque rubro-negro após a vitória sobre o Avaí, em Natal, perguntaram a Sheik se o Vasco já caiu.

Emerson Sheik ri à toa%3A Flamengo engatou a terceira vitória seguida no BrasileiroAndré Mourão / Agência O Dia

"Eu não sei. Eu estava tão preocupado com o nosso jogo que nem prestei atenção no Vasco. Quanto foi o jogo? Seis?", declarou Sheik, saindo com uma risada irônica.

LEIA MAIS: Emerson Sheik relembra primeiro gol pelo Flamengo e provoca Flu

O atacante também falou sobre o reencontro com o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Sheik poupou o ex-clube, a quem já alfinetou e provocou em outras oportunidades.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Eu fui campeão brasileiro pelo Fluminense e fiz grandes amigos lá dentro. Minha saída de lá não é novidade para ninguém. Todo mundo sabe como foi, mas também faz parte do passado. O pensamento hoje é só no Flamengo", disse.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo vai para o clássico embalado por três vitórias consecutivas. A delegação voltou do Nordeste com duas vitórias (sobre o Sport, na Arena Pernambucano, domingo, e a de quarta sobre o Avaí, na Arena das Dunas) e a confiança lá em cima. Astral renovado para brigar por uma vaga na Libertadores.

"Foram seis pontos e muito proveitosa nossa viagem em cima daquilo que planejamos, de buscar esses pontos que dariam esperança a mais de chegar ao pelotão de cima. Não dá para esconder que foram duas partidas em que o time jogou muito bem e mereceu a vitória. Mas é manter os pés no chão. É uma frase habitual de jogador de futebol, mas é verdade. Tem de ter humildade e continuar esta pegada, entender o quanto antes o que o nosso treinador quer porque está dando resultado. É unir todas as forças e competências possíveis para poder buscar este pelotão de cima, começar a sonhar, sim, com o G-4 e a Libertadores, que de fato é o lugar onde o Flamengo deveria estar", avisa.

Você pode gostar