Por fabio.klotz

Rio - Emerson Sheik será mais um desfalque do Flamengo no jogo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento nesta terça-feira, com um jogo de suspensão pela declaração na Copa do Brasil, quando falou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio "era uma m...". Sheik foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e podia levar gancho de até seis jogos. O Fla vai entrar com um pedido de efeito suspensivo para tentar ter o camisa 11 contra a Raposa.

Sheik pega gancho de um jogo por declaração contra árbitroBruno de Lima

"A entrevista que eu dei relata meu sentimento naquela partida. No jogo seguinte falei sobre a declaração. Não foi uma ofensa e, sim, uma crítica. Entendi que ele inverteu algumas faltas e acaba irritando o atleta no momento de cabeça quente. Inclusive liguei para ele e ele entendeu como crítica. Falou que não levou à súmula por isso. Ele disse que no calor da partida acaba errando também", disse Sheik no julgamento.

Como o Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil, a pena de Emerson Sheik terá de cumprir a suspensão no Brasileirão (na competição subsquente, como prega o código brasileiro desportivo).

Pará, também julgado nesta terça-feira em função da expulsão no clássico com o Vasco, pela Copa do Brasil, recebeu apenas uma advertência.


Teste

Você pode gostar