Por fabio.klotz

Rio - O garrafão do atual tricampeão do NBB está ainda mais forte. O Flamengo anunciou, neste sábado, a contratação do pivô Rafael Mineiro, ex-Limeira. Ele é o quarto reforço rubro-negro para a temporada: Rafa Luz, Jason Robinson e JP Batista são as outras novidades do time.

Ouro no Pan com a Seleção%2C Rafael Mineiro é o novo reforço do FlamengoGaspar Nobrega / Inovafoto / Divulgação

Rafael Mineiro, de 27 anos, foi um dos destaques de Limeira na última edição do NBB, com médias de 10 pontos e 4,5 rebotes por jogo. Como a franquia paulista não vai disputar o NBB 8 devido a problemas financeiros, o pivô ficou livre para acertar com o Flamengo.

"Já atuei com a maioria dos jogadores do Flamengo. Joguei com Marquinhos e Olivinha pelo Pinheiros e com o Rafa Luz, JP e Gegê na Seleção. Tenho mais afinidade com o Rafa Luz, mas me dou bem com todo mundo... Tanto dentro quanto fora de quadra. Tenho uma grande admiração por todos. São ótimos jogadores! A expectativa é a melhor possível, pois é uma grande responsabilidade representar uma grande Nação! E estou muito feliz por agora fazer parte dessa Nação!", declarou Mineiro ao site oficial do Flamengo.

Mineiro foi campeão Pan-Americano com a seleção brasileira. Ele foi emprestado por Limeira para o Bauru para jogar a Copa Intercontinental e disputar os amistosos contra o New York Knicks e o Washington Wizards.

O pivô chega para suprir uma carência no elenco rubro-negro. O Flamengo aguardava a situação de Cristiano Felício (se será aproveitado pelo Chicago Bulls) para definir mais um nome para o garrafão, que já contava com Olivinha, JP Batista e Meyinsse.

Você pode gostar