Por fabio.klotz
Brasília - Guerrero, mais uma vez, passou em branco. Para piorar, levou cartão amarelo de novo, que resulta em suspensão automática na próxima rodada do Brasileiro. O atacante passa por um momento complicado no Flamengo, admite Oswaldo de Oliveira.
Oswaldo de Oliveira vê Guerrero ainda em adaptação ao FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Guerrero realmente passa por um momento difícil. Ele tem ficado nervoso, levado muitos cartões e estamos fazendo o possível e conversando para que ele possa se adaptar ao Flamengo. Alguns atacantes passam por isso. Temos procurado ajudá-lo. Queremos uma melhora, mas estamos insistindo, e ele quer voltar a fazer gol", declarou Oswaldo.

Contra a Ponte Preta, neste domingo, no Mané Garrincha, Guerrero lutou e teve chances de marcar. Porém, a bola teima em não entrar. Agora, ele vive uma seca de nove jogos sem marcar com a camisa do Flamengo. Ele terá apenas mais uma chance de balançar a rede em 2015. Como cumprirá suspensão contra o Atlético-PR, só poderá entrar em campo na última rodada do Brasileiro, contra o Palmeiras.

O empate com a Ponte Preta acabou matematicamente com as chances do Flamengo de chegar à Libertadores. A diferença para o G-4 é de sete pontos.

"Vamos jogar essas duas partidas que faltam para conseguir terminar o campeonato na melhor colocação possível", declara o técnico rubro-negro.