Por pedro.logato
Rio - A indignação do vice de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto, e do técnico interino Jayme de Almeida em nada tem a ver com o placar do jogo de domingo — derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR. Foi a postura da equipe que feriu o orgulho daqueles de DNA rubro-negro. O elenco passará por reformulação. Alguns nomes de peso, ainda mantidos em sigilo, estão na mira da diretoria, mas tudo depende do resultado da eleição do dia 7 de dezembro.
Flamengo sofreu mais uma derrota no BrasileirãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“O Flamengo vem com um time forte no ano que vem, isso eu posso afirmar”, disse Biscotto, por telefone. Quase 24 horas depois do jogo, a voz de Biscotto soava tranquila. O que não significa que o tempo tenha confortado o coração do dirigente, que garante não estar agindo de cabeça quente.

Publicidade
“Nem precisa (estar no calor do momento). É muita apatia. Tem uns gols que a gente toma que parecem pelada, coisa de quem não está nem aí para o jogo. Perder faz parte, mas com dignidade. Parecia que estavam treinando, disputando uma partida de casados contra solteiros. É inadmissível”, protestou.
Jayme expôs a sua revolta, ainda em Curitiba: “Estou envergonhado. Não é jogar bem ou mal, foi a falta de interesse, de respeito com a camisa de um clube que é fantástico.”
Publicidade
Segundo Biscotto, o Flamengo precisa buscar no mercado quem tenha perfil adequado para vestir rubro-negro: “Jogador que se entrega, com garra e sangue.”
O lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, está perto do acerto. Enquanto isso, a diretoria começa a definir quem entrará na barca de fim de ano. Armero, Ayrton, Almir e Marcelo não terão o contrato renovado; a situação de Alan Patrick e Márcio Araújo ainda será definida; Samir está praticamente acertado com a Udinese; e o clube ainda espera receber proposta por jogadores como Marcelo Cirino, Paulinho e Gabriel, além de aguardar que a equipe chinesa de Vanderlei Luxemburgo retome as negociações por Everton.