Por pedro.logato
Rio - Com um fim de ano melancólico e nada a almejar no Brasileiro, resta ao Flamengo tentar se despedir com dignidade da competição, domingo, contra o Palmeiras, no Maracanã. Se não bastasse o péssimo desempenho, há o descontentamento do grupo com as duras críticas do técnico interino, Jayme de Almeida, após a derrota (3 a 0) para o Atlético-PR. Além disso, o clube vive cercado de incertezas, com a promessa de reformulação do elenco e a eleição marcada para segunda-feira.
Guerrero pode desfalcar o FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“Vamos jogar domingo para ganhar e limpar a imagem. Tem que melhorar, o time não está bem”, admitiu Canteros, um dos jogadores que começou bem o ano, mas termina em baixa com a torcida e muito criticado. “Se querem colocar a culpa no argentino, tudo bem, assumo responsabilidade de tudo. Mas outras coisas aconteceram. Precisamos melhorar muita coisa para 2016”, acrescentou.

Publicidade
Canteros é só mais um na extensa lista de jogadores pressionados. A derrota em Curitiba, na rodada passada, mostrou um grupo desanimado e, por vezes, desinteressado, o que irritou Jayme de Almeida. O desabafo dele na coletiva pós-jogo é um indício de que haverá mudanças entre os titulares — ainda mais com a insatisfação demonstrada pelos jogadores.
Para completar, problemas médicos podem atrapalhar um fim de ano mais honroso para alguns nomes. Em baixa e sem balançar a rede há três meses, Guerrero ainda sente dores no tornozelo esquerdo e não treinou ontem. Ele será reavaliado, mas existe a possibilidade de desfalcar o Flamengo e encerrar o ano em jejum de gols. Jorge ainda sente dores lombares e também pode ficar fora. Ederson e Armero, que pouco atuaram em 2015, dificilmente vão jogar.
Publicidade
CHAPA VERDE PRESSIONA SAMPAOLI AA MUDAR O DISCURSO
Em situação delicada após o confronto de versões com Jorge Sampaoli, a Chapa Verde tenta pressionar o técnico chileno a recuar e mudar sua versão dos fatos. Eles querem o realinhamento dos discursos para evitar um prejuízo à campanha tão perto da eleição.
Publicidade
A oposição, inclusive, estaria estudando a possibilidade de divulgar os documentos e a troca de e-mails com Sampaoli, segundo o site ‘Uol’. Essa possibilidade aconteceria se o chileno se negasse a mudar o discurso de terça-feira, quando negou qualquer acordo com a Chapa Verde.
Já a Chapa Azul, encabeçada pelo atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, teria acertado com Muricy Ramalho um contrato de dois anos. Além do técnico, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, terá contrato renovado se a situação ganhar a eleição na segunda-feira,