Por edsel.britto
Rio - Muricy Ramalho aposta no meia Mancuello para servir a Guerrero, Sheik e Marcelo Cirino. Com o trio ofensivo, que mescla força e velocidade, bem municiado, o treinador espera aumentar ainda mais o poder de fogo do Flamengo. Contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, o argentino estreia em jogos oficiais com a camisa rubro-negra. 
Mancuello escolheu o número 23, mas, em campo, o que se espera dele é o desempenho de camisa 10. No amistoso com o Ceará, mostrou que pode corresponder a essa expectativa. Márcio Araújo aprova o novo companheiro.
Publicidade
“Ele tem muita técnica, canhoto, sabe trabalhar bem o jogo ali de trás, se infiltra muito na frente, coisa que o Arão já tem feito. Ele tem uma dinâmica muito boa de jogo, poderá dar suporte para Sheik, Guerrero e Cirino”, disse o volante que terá a concorrência de outro, o colombiano Cuéllar, a partir do clássico com o Vasco, domingo.
Flamengo aposta na boa fase de Guerrero para vencer a PortuguesaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Será mais uma peça que Muricy vai ganhar, que o Flamengo vai ganhar. Espero que esteja à disposição. Com certeza ele vai dar conta do recado”, afirmou Márcio Araújo.

No jogo de hoje, além da entrada de Mancuello, Muricy poderá avaliar a evolução da equipe. Uma das principais missões do treinador, porém, será fazer a equipe se concentrar apenas na Portuguesa. Afinal, é difícil não pensar no confronto com o Vasco que se avizinha. Márcio Araújo garante que consegue controlar a ansiedade: “Sempre penso no próximo jogo. Temos um jogo difícil (hoje), espero fazer um grande jogo e evoluir, como professor pediu. Crescer fisicamente e tecnicamente. O meu pensamento está na Portuguesa.”

Ederson e Nixon mais perto da volta
Publicidade
Enquanto Mancuello se prepara para estrear em jogos oficiais, o camisa 10 de fato do Flamengo caminha rumo à volta aos gramados. Ederson, ao lado de Nixon, participou ontem do treino recreativo. Os dois têm treinado à parte do restante do grupo desde a pré-temporada.
A ideia é fazer com que Ederson só retorne às atividades regulares quando estiver 100% fisicamente. Após bom começo em 2015, quando chegou em julho, o jogador sofreu lesão no joelho. Nixon também machucou na mesma região no ano passado.
Publicidade
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodnei, Wallace, Juan e Jorge; William Arão, Marcio Araujo e Mancuello; Emerson Sheik, Guerrero e Marcelo Cirino. Técnico: Muricy Ramalho.
PORTUGUESA: Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Cássio e Alê Carioca; Rafael Paty e Allan. Técnico: Gaúcho