Por fabio.klotz

Rio - Apesar de ter no currículo uma extensa lista de títulos de peso, por vários clubes grandes do Brasil, o técnico Muricy Ramalho está mais do que acostumado em lidar com a cobrança por resultados positivo. Mas, desta vez, à frente do Flamengo, a história é bem diferente. Sem resultados expressivos no início da temporada, ele está sendo submetido à pressão rubro-negra.

Muricy Ramalho não se abala e mostra confiança no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Mesmo após amargar mais uma queda para o Vasco - nos últimos novos jogos, são seis derrotas e três empates -, e a consequente eliminação no Campeonato Carioca, Muricy acredita que o time está no caminho certo e que os resultados vão aparecer no momento certo.

“O trabalho está sendo muito bem feito, estou feliz de participar. Estou numa fase da carreira de fazer bom trabalho no dia a dia, na estrutura, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho, às vezes, é bom e não tem resultado. Às vezes, é ruim mas dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado”, afirmou.

Muricy também falou sobre os problemas que vem enfrentando com a zaga. Com a iminente saída de César Martins, que não terá seu empréstimo renovado e retornará ao Benfica, o treinador só ficará com Juan, Wallace e o jovem Leó Duarte. Sem peças de reposição, ele disse que é necessária a contratação de reforços.

“É um setor que estamos correndo atrás, mas está difícil. Queremos trazer jogador de qualidade. Nosso pessoal que analisa e tem banco de dados impressionante em cima de zagueiros, mas muitos não agradaram. É um setor que preocupa. Se machuca um desses três, nem reservas temos. É um lugar que vamos ter que trocar”, disse.

Ele também demonstrou apoio a Wallace. Segundo o treinador , o capitão, que é contestado pela torcida há tempos, tem a vaga garantida por mérito: “Parece que as pessoas não têm muita simpatia por ele, principalmente vocês. Mas ele vem jogando bem, às vezes as pessoas têm medo de elogiar porque criticaram em outro momento”.

Você pode gostar