Por pedro.logato

Rio - As incertezas continuam no Flamengo, o que só aumentam a expectativa e a tensão. O Rubro-Negro viu crescerem as chances de não ter mais Muricy Ramalho como técnico, e a diretoria ficou ainda mais pressionada internamente. Já os jogadores, viveram dia de tristeza e preocupação com possíveis protestos, o que não houve.

Problemas de saúde podem afastar Muricy do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Nesta terça-feira, Muricy Ramalho fará exames complementares e já existe uma discussão sobre possíveis substitutos, pois a expectativa é por novo afastamento do futebol para o treinador cuidar da saúde. A pressão familiar ficou grande após a arritmia cardíaca. Faltaria um acordo para a rescisão, algo que não deve ser problema, pois o trabalho vem sendo questionado no clube.
A tensão é grande. Enquanto o elenco desembarcava no Rio com reforço na segurança e era escoltado por um carro de polícia até o Ninho do Urubu, mesmo sem torcedores, a diretoria tentava arrumar formas de sair da crise. Uma reunião, à noite, entre o conselho diretor e pessoas influentes no clube, como ex-presidentes, estava marcada para mais cobranças.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que pode até mesmo não ir mais aos Estados Unidos como chefe de delegação da Seleção na Copa América, é um dos mais criticados. Um dos principais grupos de apoio na eleição, SóFla (Sócios pelo Flamengo), divulgou uma nota de cobrança.

Na reunião de ontem, foi discutida a reformulação do futebol. O diretor, Rodrigo Caetano, e o vice, Flávio Godinho, têm sido questionados e há chance de saírem. Nomes como Marcos Braz e o ex-assessor da Seleção e do clube, Rodrigo Paiva, são cotados.

RAFAEL VAZ ENTRA NA PAUTA DE CONTRATAÇÕES

Com a saída de Wallace para o Grêmio, o Flamengo ficou com apenas três zagueiros e, depois de negativas de alguns nomes, voltou-se para um algoz. O clube está negociando com Rafael Vaz, que tem contrato com o Vasco até junho.

As conversas são com o empresário do zagueiro, Reinaldo Pitta, que não tem bom trânsito no Vasco. Vaz, que fez gol na vitória vascaína sobre o Flamengo por 1 a 0 esse ano, ainda negocia com o atual clube, mas dirigentes rubro-negros estão confiantes.

O Vasco ofereceu inicialmente renovação até o fim do ano pelo mesmo salário que o zagueiro recebe atualmente, enquanto o Flamengo propôs um valor maior e contrato por dois anos, segundo o site Uol. Por causa da investida rubro-negra, o rival aumentou a proposta salarial, mas não relacionou Vaz para o jogo de hoje.

Você pode gostar