Por pedro.logato

Rio - Com a saída de Muricy Ramalho, que entregou seu cargo na noite de quarta-feira por problemas de saúde, Abel Braga entrou na mira da diretoria do Flamengo. O treinador foi procurado e inclusive já teria aceito receber os mesmos R$ 400 mil de salário do antecessor. Por enquanto, porém, quem comandará o time será Zé Ricardo, técnico campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli.

Nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o presidente e o vice de futebol, Eduardo Bandeira de Mello e Flavio Godinho, respectivamente, não negaram a possibilidade de Abel ser contratado. Eles tentaram mostrar tranquilidade.

Abel Braga está na mira do FlamengoDivulgação

“Não tem prazo para anunciar treinador. Abel Braga, evidentemente, é muito prestigiado, um homem de renome, mas podemos também partir para outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que a busca por um treinador não atrapalhe na performance do time”, disse Godinho, que confirmou ainda a procura por um gerente de futebol:

“Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar ao lado do (Rodrigo) Caetano. Vai cuidar mais da parte de campo, vestiário. Procuramos um ex-atleta, capitão e acho que isso vai nos ajudar bastante. O nome mais próximo é um gerente, mas se você fala que um ex-jogador, capitão, com perfil de liderança, é evidente que jogadores como Ricardo Rocha, Fábio Luciano e Alessandro aparecem...”

DUAS FRENTES POR UM ZAGUEIRO

A diretoria do Flamengo continua em busca de um zagueiro. Com a lesão de Juan, César Martins, que será devolvido ao Benfica, foi reintegrado ao grupo. Por enquanto, não há previsão para a chegada de reforços.

“Nós vamos buscar um reforço no mercado de fora, que só pode estrear em 20 de junho. E o outro no mercado brasileiro, mas é difícil precisar o tempo”, disse o vice de futebol Flavio Godinho, que confia em Zé Ricardo para montar esse quebra-cabeça: “O Flamengo nessas horas difíceis sempre se socorreu com talentos de casa. Jayme estava como membro da comissão de Muricy. A partir do momento em que ele nos deixou, nada mais natural do que dar uma força ao Zé Ricardo.”


Você pode gostar