Por pedro.logato

Rio - Muricy Ramalho está realmente fora do Flamengo. Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol, Flávio Godinho, anunciaram a saída do técnico por problemas médicos. Os dirigentes ainda revelaram que Jayme de Almeida não será mais um treinador interino do clube, em seu lugar entra Zé Ricardo, ex-técnico do time sub-20 do Rubro-Negro.

Muricy Ramalho está fora do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Deixamos Muricy muito à vontade, seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses", afirmou Bandeira de Mello.

Zé Ricardo, que assume o time no momento, vem credenciado pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado pelo Flamengo neste ano. O comandante será o responsável por dirigir o clube neste domingo contra a Ponte, no Moisés Lucarelli.

"Zé Ricardo é um técnico prata da casa, e o Flamengo nessas horas difíceis sempre se socorreu com talentos de casa. Jayme estava dirigindo o time como membro da comissão de Muricy. A partir do momento em que ele nos deixou, nada mais natural do que dar uma força ao Zé Ricardo", disse Godinho.

Sobre o perfil do novo treinador, que o Flamengo procura, Godinho afirmou que será um nome de peso. "Em relação ao perfil, evidente que deve ser um treinador de renome, mas o que mais importante é o currículo e a performance", disse.

Você pode gostar