Por fabio.klotz

São Paulo - A saída de Muricy Ramalho, com problema de saúde, abriu o caminho para Zé Ricardo. Do sub-20 ao profissional em três dias, o técnico interino estreou no profissional do Flamengo com o pé direito: vitória sobre a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli.

Zé Ricardo é festejado e agradece após a vitória sobre a Ponte PretaRodrigo Coca / Flamengo / Divulgação

"Se for olhar três dias atrás eu estava voltando de Recife no sub-20, que jogou com o Sport lá, não imaginaria. O futebol a gente sabe que é dinâmico, para o seguimento, se for o caso de continuar, trabalhar o máximo que puder. Se for retornar ao sub-20 também tudo bem, é um trabalho que eu gosto de fazer, fornecer jogador em condições para o profissional. Estou bem tranquilo. A gente entrega a Deus nosso futuro", declarou o técnico.

Neste primeiro momento, Zé Ricardo passou confiança ao elenco e colheu uma estreia na Série A para nunca mais esquecer.

"Nunca poderia imaginar que iria fazer primeiro jogo numa Série A de Brasileirão defendendo o Flamengo, que é um gigante. Estou feliz, muito feliz mesmo. Meu jeito é um pouco mais tranquilo, mas quando tem de gritar a gente grita. Mas até pela situação de trabalho, de início, conhecendo os atletas, acho que postura um pouco diferente disso poderia até tirar um pouco da estabilidade deles e minha preocupação era que eles mantivessem a atenção e a concentração na partida", finalizou.

Com Zé Ricardo, o Flamengo volta a campo na quinta-feira, quando vai enfrentar, às 21h, o Vitória, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Você pode gostar