Por edsel.britto

Rio - Se existe um ícone do basquete do Flamengo é Marcelinho Machado. Aos 41 anos, o ala foi decisivo mais uma vez e escreveu outro capítulo de sua história com a camisa rubro-negra. Com 26 pontos e 10 rebotes, o veterano foi peça chave na vitória acachapante da equipe da Gávea por 100 a 66 sobre o Bauru neste sábado, na Arena Carioca 1, garantindo o tetracampeonato. 

Além do veterano ala, JP Batista e Olivinha foram decisvos na partida. O pivô, vindo do banco assim como Marcelinho, anotou 20 pontos e apanhou seis rebotes. Já o ala-pivô foi o melhor entre os que começaram a partida ao contribuir com 22 anotações, buscar nove ressaltos e conseguir três roubos de bola.

Marcelinho foi mais uma vez decisivo e ajudou com 26 pontos o Flamengo se sagrar tetracampeão do NBBGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Pelo lado dos visitantes, a decepção foi visível após o segundo vice consecutivo para o Flamengo. Paulinho Boracini com 14, Alex e Jefferson com 11, foram os únicos a ultrapassar os dois digitos de pontuação na partida.

"Eu me sinto um privilegiado de poder estar vestindo essa camisa e aos 41 anos estar ajudando o Flamengo a conquistar um título mais uma vez. Eu falei antes do jogo: precisávamos ter intensidade de final e inteligência. Tivemos", comentou um emocionado Marcelinho, que conquistou seu quinto título pelo clube e disse que pretende continuar defendendo as cores rubro-negras. 

Você pode gostar