Por renata.amaral

Minas Gerais - A estreia de Réver foi com o pé direito, mas o gol foi de cabeça. O zagueiro teve uma atuação impecável na sua primeira partida com a camisa do Flamengo e, de quebra, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Zé Ricardo comemorou o reencontro com a vitória, após uma sequência de duas derrotas, e não poupou elogios à nova zaga rubro-negra, que também conta com Rafael Vaz.

"Tinha um certo receio em relação à dupla de zaga, porque estavam jogando a primeira vez juntos. Eles tinham apenas três sessões de treino juntos, mas acreditamos que com a experiência eles iam superar as dificuldades. E deu tudo certo. Foi uma apresentação acima do que eu esperava. Conseguimos segurar o ataque do Cruzeiro, principalmente no fim, e na bola parada ofensiva fizemos o gol da vitória", analisou o técnico, que completou falando de Réver:

"Avalio a atuação como muito boa. Ainda tem a crescer, mas é experiente, vitorioso e tudo isso vem agregado à força defensiva e ofensiva e liderança. O grupo do Flamengo é jovem, e a gente carecia de mais experiência. Réver vai ajudar, e espero que seja muito feliz aqui."

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Zé Ricardo sofre com a pressão de ser 'efetivado' ou se manter como técnico interino. Tranquilo na posição, o treinador admitiu que esperava pela oportunidade de comandar o time profissional, mas afirmou que não ficará chateado caso a diretoria confirme outro nome para o cargo.

"Nesses 21 dias já respondi muito sobre isso. Sou funcionário do clube de carteira assinada. Atendi a um pedido que não teria com não atender. Há dois anos eu estava no sub-15 do Flamengo, que tem me proporcionado experiências maravilhosas. Não tenho pressa, o Flamengo tem suas prioridades, suas cobranças, o tamanho do clube é imenso. Sabemos que um nome de peso ajudaria, mas me sinto preparado para estar nos profissionais. Não fiquei 18 anos na base sem esperar esse momento. Estar no Flamengo não é algo comum. Estou feliz e tranquilo quanto ao que o clube vai decidir", concluiu.

A vitória manteve o Flamengo próximo ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a sétima posição, mas soma os mesmos 13 pontos de Santos, Corinthians e São Paulo - quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o São Paulo, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha.

Você pode gostar