Por edsel.britto

Brasília - O Flamengo teve nos pés de Alan Patrick, já nos acréscimos do jogo contra o São Paulo, a chance de sair do Mané Garrincha com três pontos na bagagem e um lugar no G-4. Porém, o camisa 19 rubro-negro, como ele mesmo diz, tentou caprichar demais na cobrança de pênalti e jogou para fora. O meia tentou explicar o que aconteceu no lance após a partida.

"Tive a oportunidade ali, poderíamos ter saído com os três pontos, mas infelizmente não deu. Tentei caprichar e tirei muito. Errei, faz parte. Bati da forma que treino. Temos que continuar trabalhando, vou seguir treinando as penalidades para fazer gol numa próxima oportunidade. Estava confiante, peguei para bater, mas infelizmente não consegui concretizar em gols", afirma Alan Patrick.

Em uma das melhores atuações no Brasileirão, o Flamengo ficou com gosto de derrota após o pênalti perdido. O prórpio Alan Patrick fez questão de destacar o bom jogo feito pelo time e principalmente a dedicação acima da média da equipe durante os 90 minutos.

"Merecíamos a vitória, a dedicação foi monstruosa, mas importante é que pontuamos e vamos continuar trabalhando para que a nossa equipe volte a jogar bem. O time jogou muito bem, criamos várias oportunidades. Acho que, se conseguíssemos a vitória num jogo dessa grandeza, ganharíamos uma moral enorme. Mas não dá tempo para lamentar, temos um novo jogo em três dias e uma nova oportunidade para tentar pontuar", ressaltou.

Com 14 pontos, o Flamengo fica na 6ª posição, empatado com o São Paulo, 5º colocado, mas perdendo nos critérios de desempate. Na quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo e visita o Santa Cruz, às 21h, no estádio do Arruda.

Você pode gostar