Por renata.amaral

Espírito Santo - Já se passaram 12 rodadas e a tabela do Campeonato Brasileiro continua embolada. A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira, colocou o Flamengo na quinta posição, com 20 pontos - está a apenas dois do líder Palmeiras e do vice-líder Corinthians. Zé Ricardo elogiou a postura do time no segundo tempo de jogo e projetou o retorno do Maracanã como reforço do Rubro-Negro.

"Tentamos trabalhar jogo a jogo. Foi uma partida extremamente desgastante, com gramado pesado por causa da chuva. O Inter teve uma movimentação que exigiu demais da nossa equipe. A vitória foi importante para não deixar que os da frente escapassem muito", disse o técnico, que completou:

"A competição é duríssima, com altos e baixos. Temos o sonho de nas oito rodadas finais estarmos próximos ao G-4 e, com o Maracanã na reta final, nossa torcida vai fazer a diferença."

Zé Ricardo conta com a força da torcida para brigar no G-4Divulgação

Se a disputa contra o Inter foi um confronto direto, o Flamengo não terá descanso: na próxima rodada encara o Corinthians. Um resultado positivo nesta partida pode incluir o Rubro-Negro no G-4 e deixá-lo em uma posição ainda mais confortável na briga pelo título. Os times se enfrentam no domingo, às 16h, em São Paulo.

"(O Corinthians é) Um dos mais preparados da competição. Um time que mantém o padrão há pelo menos três anos, mesmo com troca de treinadores. Tem jogadores versáteis, laterais que apoiam e uma torcida que empurra muito na Arena. Vamos nos preparar muito bem porque o Flamengo pensa grande. Podemos jogar de igual para igual e fazer um bom jogo lá", determinou Zé Ricardo.

Você pode gostar