Por fabio.klotz

Rio - A recepção foi de ídolo, com torcida lotando o Aeroporto Santos Dumont para dar as boas-vindas. Diego começa a sua trajetória com pompa de craque. Após vivenciar de perto o carinho da Nação, o meia vestiu o manto sagrado (será o número 35), nesta quarta-feira, na Gávea. O desfecho de um dia especial, mas só o início de um sonho.

Diego veste o manto sagrado%3A é o sonho de defender o Flamengo Márcio Mercante / Agência O Dia

"Quero agradecer por tudo que a Nação tem me proporcionado em poucas horas. Nas redes sociais já pude se sentir este carinho. Hoje foi um dia especial, jamais vou esquecer esta recepção, esta confiança. Vou me esforçar ao máximo para retribuir e quero agradecer à toda a diretoria. Quero agradecer aos meus familiares, esposa, pais, irmãos, cunhados e toda a galera. Hoje se concretiza um sonho na minha vida e eu vou vivê-lo intensamente", declarou o meia.

A confiança em brilhar com o manto rubro-negro é grande. A experiência após 12 anos na Europa é um dos trunfos de Diego.

"Estou com 31 anos, passei por cinco países diferentes, sou pai de dois filhos e casado, mas a essência permanece. Com 31 anos, eu evoluí, ainda tenho muito o que evoluir, mas aprendi com o tempo experiência, disciplina tática. Hoje estou melhor preparado. Voltar para o Brasil e para um clube com esse impacto era tudo que eu buscava. Sem dúvida essa parceria tem tudo para dar certo", acrescentou.

Diego ainda não tem data para estrear. Ele vai à Turquia resolver pendências antes de se integrar de vez ao Flamengo. A impressão é positiva. O pensamento é na tradição rubro-negra: vencer, vencer, vencer.

"Do que vi do Flamengo, no que foi possível de assistir aos jogos e melhores momentos e nas conversas com amigos que tenho no Flamengo, pude ver que Flamengo tem equipe muito bem estruturada, com ótimas opções e um treinador bem seguro. Acho que a possibilidade de fazer uma excelente temporada é muito grande. Em se tratando de Fla, não tem outra opção. É pensar em vencer", declarou.

Confira outros tópicos da apresentação de Diego

Contato anterior

Já tivemos contatos com o Flamengo. Das outras vezes o clube ao qual eu pertencia nunca esteve disposto a fazer que o negócio se concretizasse.

Vestiu bem! Diego era um antigo sonho do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

Saída da Turquia

A questão do golpe militar não tem nada a ver com a escolha. Vivi anos maravilhosos na Turquia e só tenho a agradecer ao povo turco. Torço para que as coisas se acalmem, mas não influenciou na minha decisão.

Ansiedade para entrar em campo

Estou ansioso para jogar. Mas agora também tenho que lutar contra o emocional para a empolgação não passar por cima da razão. Estou há dois meses sem jogar. Eu me cuidei, estou bem fisicamente, mas o ritmo de jogo e os treinamentos com bola são insubstituíveis. Encaro esse desafio como um recomeço e vejo esse projeto como um garoto de 16 anos, que foi a idade que eu tinha quando cheguei ao profissional.

Condição física

Fisicamente me sinto muito bem, mas o que é fundamental para o jogador é o ritmo de jogo. Treinar com bola e outros jogadores é o que eu preciso. Ninguém consegue dizer agora em quanto tempo estarei pronto para minha estreia. Não vejo a hora de vestir a camisa, mas tenho que estar 100% preparado para isso. Tenho que ir para a Turquia fazer minha mudança e depois volto ao Rio de Janeiro em definitivo. Vou estrear quando me sentir bem independentemente do adversário.

Consultou amigos no clube?

Consultei. A informação no futebol é passada rapidamente, indo atrás ou não. E toda as informações que chegaram a mim sobre o Flamengo foram positivas. Organização excelente, objetivo traçado. Conversei com amigos que tenho no time e me disseram que o clube está na direção certa. Meu nível técnico é o de sempre. Eu me sinto extremamente seguro e confiante com relação a isso. Agora é conhecer meus companheiros, treinador, esquema tático.

Seleção

A seleção brasileira é sempre um objetivo. Principalmente quando já se passou por ela e ganhou títulos. Mas esse não é o momento de pensar nisso. Agora é hora de pensar no Flamengo. Seleção é uma consequência de um bom futebol apresentado aqui no clube.

Referência?

São 12 anos na Europa e para se manter lá, jogar em grandes clubes e ganhar títulos de expressão, algo certo tem que se fazer. Eu me sinto preparado para esse desafio. Estou preparado para fazer o Flamengo vencer. Não tenho objetivo de me tornar essa grande referência, isso é criado com o tempo. E para isso preciso de vitórias e conquistas. Acaba sendo uma consequência. Estou preparado para assumir essa responsabilidade. Quem não quer ser ovacionado pela Nação? Mas em primeiro plano está conquistar títulos e com isso vir o reconhecimento.

Diego levou os filhos à apresentação. Ele usará o número 35 em homenagem às crianças%2C de três e cinco anosMárcio Mercante / Agência O Dia

Auge

Chegar ao auge não depende só do jogador. Depende da equipe, esquema tático, um casamento perfeito. Tive um bom rendimento no Fenerbahçe, poderia individualmente ter atingido um nível mais alto, mas muitas coisas influenciam nisso. No Flamengo tem tudo pra dar certo e se depender de mim vai acontecer.

No Fla, o bom é muito bom e o ruim é muito ruim

Não é a primeira vez que sinto essa pressão, mas é claro que o Flamengo é um clube especial e essa Nação é especial. Estou preparadíssmo e não podia ter um melhor momento na minha vida para isso acontecer.

Papo com o amigo Robinho

Conversa foi boa. Robinho extremamente divertido como sempre (risos). Um grande amigo que tenho no futebol. Não será a primeira vez que a gente se enfrenta. Mas é sempre uma sensação especial.

Você pode gostar