Por pedro.logato

Espírito Santo - O Flamengo não teve uma grande exibição contra o América-MG no estádio Kleber Andrade. Apesar disso, o objetivo foi cumprido. Mesmo sem grande inspiração e com desfalques, os cariocas derrotaram os mineiros por 2 a 1 e se mantiveram próximos do G-4. Com mais uma derrota, o Coelho segue na última colocação do Brasileiro com apenas oito pontos.

O Flamengo volta a jogar no domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o América-MG recebe o Grêmio, no Independência, no mesmo dia e horário.

Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e América-MG começou com poucas emoções. Os cariocas tinham mais a bola, mas apresentavam pouca movimentação, parando quase sempre na boa marcação da equipe mineira. Sem muita inspiração, o Rubro-Negro jogava bolas aéreas, que pouco perigo ofereciam.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Aos 26 minutos, o Coelho decidiu ousar mais e quase abriu o placar. Bruno Teles puxou contra-ataque e tocou para Victor Rangel, que finalizou, Muralha largou a bola, que bateu na zaga do Flamengo e foi na direção do gol novamente, só que desta vez, o goleiro rubro-negro fez a defesa.

O susto fez o Flamengo conseguir criar chances no fim da primeira etapa. Aos 29 minutos, Guerrero balançou a rede em passe de Alan Patrick, mas o peruano estava avançado e o lance foi anulado. Dez minutos depois, os cariocas quase marcaram numa "blitz". Alan Patrick arriscou de fora da área, João Ricardo largou, a bola chegou a Arão, que cruzou para Guerrero, o atacante cabeceou e desta vez, o goleiro do América-MG defendeu sem soltar.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Flamengo buscando jogadas ofensivas, mas sem inspiração. Novamente, o América-MG teve uma oportunidade boa, Chiquinho falhou, Osman aproveitou e cruzou, Muralha apareceu bem e conseguiu evitar o gol de Victor Rangel.

O susto deu novamente uma acordada no Flamengo, só que desta vez os gols saíram. Aos 10 minutos, Pará foi no fundo e cruzou na medida para Guerrero, que colocou os cariocas em vantagem. Logo depois, Roger colocou a mão na bola em toque de Mancuello, pênalti. Na cobrança, Alan Patrick fez o segundo.

Por muito pouco o terceiro não saiu na sequência. Willian Arão puxou contra-ataque e tocou na medida para Guerrero, o peruano finalizou na trave, assustando a equipe mineira. Mesmo em vantagem, o Flamengo continuava criando. Rafael Vaz levantou a bola na área, Pará tocou de primeira para Guerrero e o centroavante finalizou para fora.

O América-MG só voltou a assustar depois dos 30 minutos em cobrança de falta de Danilo que acabou indo para fora. No lance seguinte diminuiu. Após boa jogada pela esquerda, Juninho subiu mais que a defesa do Flamengo e cabeceou para o fundo das redes de Muralha.

O gol deu ânimo ao América-MG e o Flamengo chegou a passar um sofoco nos minutos finais. O Coelho até lutou, mas errou muitos passes, apesar da equipe aparentar estar melhor fisicamente que a do Flamengo, a falta de qualidade técnica acabou atrapalhando os mineiros. Melhor para o Rubro-Negro que conseguiu manter o placar e conquistar mais três pontos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG
?
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão amarelo: Alex Muralha (FLA)
Público: 14.966 pagantes / 16.523 presentes

Gols: 10'/2°T, Guerrero (1-0); Alan Patrick, 14'/2°T (2-0); Juninho, 31'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz, 23'/2°T); Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick (Adryan, 41'/2°T); Fernandinho (Gabriel, 33'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Danilo, 26'/2°T); Leandro Guerrero, Juninho, Osman e Alan Mineiro (Claudinei, 17'/2°T); Victor Rangel (Michael, 17'/2°T) e Gilson. Técnico: Enderson Moreira.

Você pode gostar