Por pedro.logato

Rio - A assistência a Guerrero colocou Pará em boa posição no elenco dirigido por Zé Ricardo. Antes praticamente esquecido na reserva, o jogador se deslocou para a posição de possível titular da lateral do Flamengo. Destaque na vitória do Rubro-Negro sobre o América-MG por 2 a 1, na última segunda-feira, o camisa 21 começa a reconquistar seu espaço.

Pará jogou apenas nove dos 42 jogos oficiais disputados pelo Flamengo este ano. Seis foram sob o comando de Zé Ricardo, neste Campeonato Brasileiro — quatro vitórias, um empate e uma derrota. O lateral tem aproveitado bem a ausência de Rodinei, que se machucou contra o Corinthians.

Pará teve atuação de destaque contra o América-MGGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Venho fazendo um excelente trabalho. Quem me acompanha no dia a dia sabe o quanto estou me esforçando para poder atingir esse nível. Ontem (segunda-feira), graças a Deus, pude, com a ajuda dos meus companheiros, fazer uma belíssima partida”, afirmou Pará, que emendou:

“A equipe toda está de parabéns. Temos que manter os pés no chão e o foco, que eu tenho certeza que tem muita coisa boa para acontecer. O Flamengo, toda a diretoria e o professor Zé Ricardo podem contar comigo que vou estar sempre preparado.”

Pará pagou o preço por aceitar a responsabilidade de suceder Léo Moura. Mesmo tendo se declarado rubro-negro na primeira entrevista coletiva, não escapou da marcação cerrada das cobranças da crítica e da torcida.

Com altos e baixos, ora improvisado na esquerda, ora na sua posição de origem, acabou desgastado. Para piorar, chegou a ser afastado por indisciplina. Agora,começa a driblar a desconfiança. Melhor para Guerrero, Vizeu, Damião...

Você pode gostar