Por renata.amaral

Rio - Zé Ricardo já havia admitido que a formação com Alan Patrick e Mancuello juntos não era a ideal no Flamengo, mas que, dependendo da situação, poderia ser utilizada. E foi o que aconteceu na vitória sobre o América-MG - os dois dividiram o meio de campo rubro-negro e acharam seu espaço de jogo. Ainda que tenha marcado um gol de pênalti, Alan teve atuação discreta, mas garantiu que se adaptará ao novo estilo de jogo proposto pelo técnico.

"O time ganha um pouco de velocidade pela minha característica, eu que sou mais técnico, gosto de jogar pelo meio. São opções táticas, é uma adaptação, é uma posição (jogar pelo lado) que eu não vinha jogando, mas vou procurar exercer", disse Alan Patrick, que completou:

"O trabalho vem sendo bem feito e acho que eu, como todos, venho entendendo o que o Zé pede, a filosofia. Taticamente, o que ele vem passando, pelos treinamentos, a gente procura executar nos jogos."

O Flamengo tem folga nesta quarta-feira, mas volta a treinar na quinta. O Rubro-Negro, sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, encara o Coritiba no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Você pode gostar