Por edsel.britto

Florianópolis - Brigando pelo G-4 no Brasileirão, Zé Ricardo admitiu que queria a conquista da Copa Sul-Americana, mas nem por isso deixou de poupar oito titulares na derrota para o Figueirense por 4 a 2. Apesar do revés, o treinador não lamentou a sua opção e sim a desatenção da equipe durante a partida. De positivo, ele enxergou o gol de Marcelo Cirino aos 30 minutos do segundo tempo.

Zé Ricardo lamentou a desatenção do Flamengo, mas mantém a esperança na classificaçãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"É exatamente trabalhar jogo a jogo, sempre foi assim no Brasileiro e agora na Sul-Americana também. O objetivo do Flamengo, ao montar um elenco grande, era disputar as duas competições com as equipes em maior condição física e técnica possíveis. E assim foi feito para o jogo de hoje, para o jogo de domingo a gente pensa novamente e para outra partida a mesma coisa. Foi uma partida em que entramos um pouco desatentos, sofremos logo dois, três gols no início do jogo, e isso dificulta qualquer formação que estivesse em campo. Mas acredito que nosso segundo gol dá um alento, porque uma diferença de mais do que dois gols talvez fosse bem difícil de reverter em Cariacica. A equipe do Figueirense fez uma partida bastante consistente e motivada, deu certo praticamente tudo que eles tentaram, então temos que acreditar que é possível fazer um bom jogo e reverter o quadro em Cariacica", afirmou Zé Ricardo em entrevista coletiva após o jogo.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o Figueirense de novo no Kléber Andrade, em Cariacica, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar na Sul-Americana. Antes disso, o Rubro-Negro segue em Santa Catarina, para no domingo, enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h.

Você pode gostar