Por edsel.britto

Rio - Em segundo lugar no Brasileirão, o Flamengo quer aproveitar o bom momento na competição e levar o mesmo clima para a Sul-Americana. Após perder a primeira partida por 4 a 2 para o Figueirense em Santa Catarina, o Rubro-Negro confia na virada no jogo de quarta-feira, em Cariacica. Quem banca o otimismo é o meia Gabriel. Para ele, o time da Gávea tem totais condições de sair com a classificação do Espírito Santo.

"A responsabilidade é toda nossa. O Flamengo vem para vencer a competição e não pode ficar pela primeira fase. Temos que ir para cima e fazer o máximo para revertermos esse resultado. Temos que encarar como uma decisão. Jogamos cada jogo como se fosse uma final e não será diferente nessa quarta-feira. Faremos em campo o que o professor Zé Ricardo pedir e esperamos sair com a vitória", afirmou Gabriel em entrevista coletiva.

Gabriel quer o Flamengo ligado e disposto para reverter a desvantagem contra o FigueirenseGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Sobre o clima de oba-oba que toma conta da torcida pela boa campanha do Flamengo no Brasileirão, Gabriel foi taxativo ao dizer que isso não pode passar para o elenco dentro de campo.

"Essa animação nós deixamos por conta dos torcedores. Claro que estamos felizes com o desempenho da equipe, nosso time vem fazendo um grande campeonato, mas precisamos nos concentrar em continuar com essa média. A torcida do Flamengo é fantástica. Eles sabem a força que tem e que podem nos empurrar a qualquer momento. Apesar disso, nós precisamos manter a calma e procurar fazer nosso trabalho da melhor maneira possível."

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Figueirense, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Você pode gostar