Por edsel.britto

Rio - A derrota na primeira partida por 4 a 2 para o Figueirense obriga o Flamengo a vencer por 2 a 0 para conseguir avançar na Copa Sul-Americana. Justamente por isso, Zé Ricardo promete um time em campo jogando com mentalidade mais ofensiva do que o normal. Uma das alternativas encontradas pelo treinador é tirar um volante do meio-campo e colocar uma peça com maior presença no ataque.

Zé Ricardo promete o Flamengo ofensivo contra o Figueirense na quarta-feiraGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Existe essa possibilidade de jogar com um volante só, colocando alguém junto com o Diego. Temos jogado dessa maneira em alguns momentos das partidas. Penso que, fortalecendo nossa maneira de jogar, podemos testar alternativas. Tratamos esse jogo de amanhã com muita atenção, com objetivo de classificar para a próxima fase. Temos que ser intensos, mas ao mesmo tempo equilibrados. Com equilíbrio defensivo para evitar jogadas de contra-ataque", afirmou Zé Ricardo.

Além de um esquema mais ofensivo, o Flamengo também terá mais uma novidade no ataque. Sem Guerrero e Felipe Vizeu, que estão servindo o Peru e a seleção brasileira sub-20 respectivamente, Zé Ricardo relacionou Emerson Sheik para partida após dois meses sem ser chamado. Apesar da inatividade, o treinador confia plenamente em seu atacante.

"O Sheik vai para o jogo. Vem em sequência de lesões, mas sabemos que é um jogador que pode nos ajudar bastante amanhã. Com a ausência do Guerrero e do Vizeu optamos por levá-lo amanhã (quarta-feira)."

Nesta quarta-feira, o Flamengo vai a campo para encarar o Figueirense, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h45, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, precisando vencer por 2 a 0 para avançar na competição.

Você pode gostar