Por pedro.logato

Espírito Santo - O Flamengo conseguiu mais uma vitória importante na luta pelo título do Brasileirão. Contra o Cruzeiro, em Cariacica, os cariocas saíram atrás mas conseguiram a virada por 2 a 1 sobre a Raposa e não deixaram o Palmeiras disparar na liderança da competição.

Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado, às 16 horas. No mesmo dia, o Cruzeiro joga contra o Grêmio, no Mineirão, às 18h30.

Guerrero fez o primeiro gol do Flamengo na vitória em CariacicaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

Apesar de ter terminado sem gols, o primeiro tempo entre Flamengo e Cruzeiro foi bastante equilibrado em Cariacica. Precisando da vitória para não deixar o Palmeiras disparar na liderança, o Rubro-Negro foi mais perigoso que o seu rival mineiro.

A primeira chance dos cariocas aconteceu aos 20 minutos. Réver tentou um chute de muito longe e acabou servindo Paolo Guerrero, que chutou forte, cruzado, mas o goleiro Rafael caiu bem e fez bela defesa. Dois minutos depois, o peruano acertou uma bicicleta, que novamente parou no arqueiro da Raposa.

O Cruzeiro respondeu aos 28 minutos. Arrascaeta arrancou bem, passou pela zaga do Flamengo e finalizou para grande defesa do goleiro Muralha. Cinco minutos depois, um lance polêmico. Robinho, recebeu de Ábila, dentro da área e acabou sendo derrubado por Rafael Vaz. O lance prosseguiu e Rafael Sobis chutou para fora. Os jogadores mineiros reclamaram bastante do lance, pedindo uma penalidade

Flamengo conseguiu vitória de virada sobre o CruzeiroGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

No fim do primeiro tempo, Henrique, pelo Cruzeiro, e Diego, pelo Flamengo, também tiveram boas chances de abrir o placar, mas em ambas, os jogadores acabaram sendo bloqueados pelas defesas adversárias.

O segundo tempo iniciou em um ritmo inferior. O Flamengo seguiu buscando mais a partida, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. O Cruzeiro, que tinha espaços para buscar o contra-ataque errava muitos passes e pouco ameaçava a equipe carioca, que ficou mais confortável em campo.

Tenta mudar a equipe, Zé Ricardo colocou Mancuello e Fernandinho na vaga de Marcio Araújo e de Gabriel. Porém, que marcou foi o Cruzeiro. Aos 30 minutos, Rafinha arrancou com a bola, passou fácil pela defesa do Flamengo e finalizou sem chances de defesa para Muralha.

Precisando de gols, o Flamengo foi para cima. Mancuello fez bela tabelinha com Guerrero e finalizou forte, a bola passou muito perto do gol de Rafael, mas a finalização acabou indo para fora. A sorte sorriu para o Rubro-Negro aos 38 minutos. Guerrero finalizou, a bola desviou em Bruno Rodrigo e enganou o goleiro do Cruzeiro, deixando tudo igual.

Dois minutos depois brilhou a estrela de Muralha. Após chute cruzado, Ábila recebeu dentro da área e cara a cara com o goleiro do Flamengo acabou finalizando em cima dele. Depois foi a vez de Mancuello aparecer e virar para o Fla. O argentino recebeu o passe de Alan Patrick e finalizou para decidir a partida para os cariocas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Kleber Andrade (ES)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Renda/Público: Não disponível/ 13.780 pagantes (15.680 no total)
Cartões Amarelos: Pará (Flamengo); Ezequiel e Rafael Sobis (Cruzeiro)
Gols: Rafinha, aos 28, Guerrero, aos 38, e Mancuello, aos 43 minutos do segundo tempo

FLAMENGO - Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo (Mancuello), William Arão e Diego; Gabriel (Fernandinho), Éverton (Alan Patrick) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sobis (Élber) e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Você pode gostar